Gente eu fazia calistenia, muitas flexões e agaixamentos e barras, e eu tava beeem forte, o físico tava mais ou menos mais na força na hora de pegar as coisas no trabalho e nos afazeres em casa, eu estava pegando com muita facilidade e leveza coisas que são pesadas, estava com muita energia e disposição pra fazer as coisas, minha coluna ficava bem ereta com uma boa postura, outro dia inventei de iniciar no supino na academia, hoje estou no meu segundo dia, aquela dor muscular estou sentindo e sei que é normal, faz parte, porém não é isso que tá me incomendando, é que depois que iniciei venho sentindo uma fraqueza terrível, e uma indisposição terrível no trabalho, como se as minhas energias tivessem acabado, será que isso todo mundo que faz supino em pé e deitado inclinado fica assim ? Porque se for eu vou parar e ficar na cali mesmo, treinei ontem o treino calistenia normal e depois fui pra o supino e agora estou sentindo esses efeitos horríveis, e sem contar que a fraqueza no outro dia é tanta que hoje eu chega tava andando com a coluna curvada, porque mal tava aguentando sustentar ele em pé, é como se pela primeira vez eu tivesse praticado uma atividade física que teve efeitos o contrário, faço cali a 5 anos e nunca fiquei assim nem quando eu parava um tempo e voltava, alguém sabe o porquê ?

eles perguntam
0 4
eles respondem
29/11/2022 23h53
Sou da área, resuma q eu respondo. MT texto
29/11/2022 23h56
Fez errado
29/11/2022 23h58
É pq o exercício da academia se concentra o máximo possível no músculo específico e na parte específica do músculo.

Uma flexão divide o esforço em músculos diferentes, o supino concentra num trecho de um músculo, utilizando o mínimo possível de outros músculos.

A grosso modo e de maniera simples.....
supino

Flexão