Tive um amigo numa empresa, filho de pai alcoólatra e violento. Uma vez conversando com ele sobre livros, eu disse que só não lia livros de auto ajuda, ai ele me contou que se curou da depressão (não sei que grau ele tinha) lendo exatamente esse tipo de livro quando trabalhou numa gráfica.
Se fizer o tratamento e acompanhamento correto com o psiquiatra consegue sim.
Agora se a pessoa vive escondida em casa, ""acha"" que tem depressão mas nunca nem procurou um médico, aliás, nunca nem faz nada de diferente da rotina que ela mesma não gosta......daí é muito difícil.
Eu penso que depressão são iguais feridas, de acordo com a profundidade elas certamente vão se curar, mas a cicatriz sempre vai estar lá para que você lembre de quanto foi violento o ferimento.
Tem cura sim. Mas a pessoa precisa se comprometer a conhecer a si mesma, fazendo tratamento e tudo o que for preciso.
Esse negócio de esperar apoio da família pode trazer sofrimento. Nem toda família consegue oferecer apoio.
É bom buscar independência nesse sentido.
Tem sim. Na verdade o mundo que a gente tem esta deixando as pessoas depressivas, a cura é viver um dia de cada vez, e cada dia vai melhorando.
Plus, nunca vi índio com depressão, agora raciocina.
Infelizmente a única cura da depressão é a própria pessoa... Não existe psiquiatra, família que possa ajudar aconselhando, os remédios podem amenizar o quadro, mas ao meu só a própria pessoa escolhe conseguir prosseguir e lutar contra