Com ou sem a ajuda de um(a) nutricionista como ter foco pra mudar de vez sem recair?

elas perguntam
4 1
eles respondem
06/12/2022 21h05
Não fiz isso,mas eu sei que qualquer grande mudança que a gente quer fazer tem que ser aos poucos,devagar e dando um passo de cada vez
06/12/2022 21h05
Eu tbm to nessa de querer mudar. Mal to começando o processo.
To começando pelo começo. (kkkk)

No meu caso, de cara parei com algumas besteiras que eu tava comendo com muita frequência.
Agora que não to mais sentindo falta vou dar outro passo.
Só que isso é muito relativo pq cada um precisa fazer a ""sua"" mudança.
Acredito o que eu preciso mudar em mim talvez não seja o mesmo que vc precisa, então o meu conselho é...
Um passo de cada vez conforme o que vc precisa. Não sei qual é o teu caso.
06/12/2022 21h07
Disciplina é a palavra chave, ou seja, terá que seguir a risca o que o profissional nutricionista passar... nem uma grama a mais ou a menos.
anônimo
06/12/2022 21h12
Eu não sei, meu hábito é não ter hábito.
elas respondem
anônima
06/12/2022 21h10
Primeiro eu fui colocando menos açúcar nas coisas, depois substituindo por adoçante e depois zero açúcar. Depois de um tempo começa a dar repulsa de coisas açucaradas. O corpo e o dente agradecem imensamente.

Para melhorar minha alimentação me consultei com nutri, ela ajuda bastante a ter foco. Porque você não quer decepcionar na próxima consulta. Quer mostrar pra ela que bateu o objetivo, aí você se esforça e nesse processo todo você ganha mais consciência corporal.