Quase 4k uma estadia lá, ou seja, três meses do meu salário. A maioria da população brasileira não pode ter o luxo de viajar para fora do Brasil.
anônima
09/12/2022 08h46
Quando aboliram a escravidão no Brasil, nenhum negro foi indenizado, recebeu lugar para morar, auxílio Brasil ou bolsa família. Eis que invadiram morros, locais em que a aristocracia portuguesa que aqui habitava não tinha interesse. Até mesmo imigrantes alemães, japoneses e italianos ganharam terras férteis ou salário para trabalhar.
O resultado é a desigualdade social, são poucos negros ricos no Brasil hoje por conta disso.
Quanto a saber jogar futebol isso é genética.
anônima
09/12/2022 09h31
1- pra ir pro catar assistir o jogo tem q ter dinheiro.

Negros e pardos ocupam uma fatia generosa da pobreza no Brasil.

Custo de oportunidade - pra ser jogador de futebol tem que começar criança, bem cedo. E das crianças q tem o sonho de se tornarem jogadoras a maioria desiste pq é dificil conseguir ser, e essa maioria é rica/classe média, porque quando elas chegam na idade de decidir oq fazer, os ricos geralmente escolhem uma faculdade de medicina por exemplo pq parece mais seguro e viável já q eles tem mais oportunidades de emprego. Já os pobres q tem menos a perder pq ja são bem fudidos são os que persistem.

Acho que a cultura do futebol é mais viva na periferia também.
anônima
09/12/2022 09h37
O que tem de branco aqui no Brasil que não pode ir assistir a copa no quatar tmb não é brincadeira...
Povo fala como se todo branco fosse rico e todo negro fosse pobre
anônima
09/12/2022 08h06
A maioria dos torcedores com a camisa do Brasil lá no catar, não são Brasileiros.
anônima
09/12/2022 08h09
Pensei em uma PIADINHA mas não farei pois sei que 99,9% das pessoas irão fazer tempestade.
anônima
09/12/2022 09h39
É simples:
A maioria dos jogadores vem de uma classe baixa, são de periferia e sabemos que por conta da escravidão a maior parte da população pobre é negra e parda.

E por outro lado, os torcedores brancos, que provavelmente tem uma condição boa de vida, pois tiveram dinheiro para viajar para fora para assistir a copa. São a classe privilegiada do país.
eles respondem
09/12/2022 08h24
Tem alguma placa dizendo que branco não pode jogar?
Ou alguma que diz que preto não pode assistir?

Então meu amigo.....É só coisa da tua cabeça.
09/12/2022 08h48
Pergunta sem sentido pqp
anônimo
09/12/2022 08h54
pergunta excelente para os vitimimimistas BR se soltarem kkkkk
anônimo
09/12/2022 08h09
Pq os cucks so assistem mesmo kkkkkkk
09/12/2022 08h05
só os brancos e ricos com grana pra ir pro Catar, os torcedores de classe média baixa estão se desgastando alimentando o sistema capitalista no Brasil
09/12/2022 08h05
Porque brancos são ricos.
anônimo
09/12/2022 08h07
Porque geneticamente são melhores preparados fisicamente para o esporte.
Quanto a arquibancada a galera ja respondeu ai
09/12/2022 11h38
Porque a maioria da arquibancada é composta de pessoas brancas com dinheiro
anônimo
09/12/2022 08h46
Por que só foi burguês pra essa copa, uma pessoa de baixa renda que ganha um salário minimo não tem condição pra isso, e muitos que vestem a camisa do Brasil no Qatar, nem mora no Brasil.

Torcida muito diferente da copa de 2014, onde foi aqui e a maioria teve acessibilidade.

Essa torcida do Brasil no Qatar não representa nosso país.
09/12/2022 08h42
Porque os jogadores pardos e negros não pagaram a minha passagem para o Qatar 2022!
anônimo
09/12/2022 08h40
Pq a maioria dos burguês são branco