Eu estou em um relacionamento que tem 3 anos com a pessoa, e por mais que eu veja que talvez deveria ter terminado muito antes por varios problemas (ciumes doentio nivel supremo) e outras coisas, eu acabei levando.

Porem hoje em dia, depois de muita coisa ao meu ver nosso relacionamento ta me trazendo mais maleficios do que beneficios pra mim, meu cabelo ta caindo e acho que é devido ao stress, fora frustrações entre outras coisas, eu ainda gosto muito dela por isso vai ser dificil pra mim terminar, e eu sinto que não estou preparado pra terminar e que ficaria muito mal (eu sei que o racional é terminar, porem todo mundo sabe que em relacionamento que vc realmente gosta da pessoa não é tão simples assim).

Então eu meio que estou indeciso, pq eu quero terminar por um lado por estar fazendo mais mal do que bem pra mim, e por outro eu nao quero por ainda gostar bastante da pessoa e por saber que eu vou sentir muito por um tempo.

Eu real preciso de ajuda sincera, não sei se eu deveria ir me desapegando aos poucos até que eu nao fosse ficar tão mal, ou se deveria esperar um momento que eu estivesse bem e que não fosse me afetar tanto (eu estou otimo digo no sentido de estar mais preparado pra lidar com isso).

(Vale ressaltar que a pessoa mora comigo e ela vai de mudar em breve, e por morar Junto acho que torna o termino mais dificil pra mim, to pensando em aproveitar ela se mudar pra terminar quando isso acontecer).

Obrigado :)

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
11/12/2022 03h16
Você nao gosta dela, isso é dependência emocional. E se ela tem ciúmes possessivo se afastar aos poucos não funciona.
11/12/2022 03h20
Termina, é melhor para você. Eu sei que pode soar egoísta mas você sempre tem que se colocar um primeiro lugar, sua saúde mental é mais importante
11/12/2022 05h29
Não li
anônima
22/02/2023 23h01
Já separou?
anônima
22/02/2023 23h03
Seu cabelo tá caindo por genética de calvo mesmo
anônima
22/02/2023 23h40
Como já disseram em outra resposta, isso realmente é dependência emocional. Se você já tem consciência de que não quer ficar com a pessoa, que ela te faz mal mas você não termina, é porque você não gosta dela, você só não quer ficar sozinho!
Eu poderia te dizer pra terminar logo, mas já passei por isso e sei que não é tão simples assim… Infelizmente no meu caso, precisou acontecer várias coisas muito ruins (como agressão) pra eu ter “coragem” de terminar de vez, eu deixei chegar no limite. E tinha o mesmo pensamento que o seu: vou esperar ficar bem pra terminar, vou esperar me sentir pronta… Pode ter certeza que esse dia não vai chegar enquanto você estiver no relacionamento!! Porque quanto mais tempo passar, mais você vai se afundando e se tornará mais difícil ainda.
Eu só fiquei bem realmente depois que terminei, só assim que as coisas começaram a fluir pra mim, arrumei um novo emprego, me abri pra conhecer novas pessoas, fiz novas amizades, já que com ele eu me afastei de todo mundo, comecei a sair, a me divertir, a viajar, e quando eu percebi eu estava feliz e já não queria mais ele. Se eu tivesse com ele, nada disso teria me acontecido, porque eu me fechava no “nosso mundo”. Aliás, ele que me prendia…

E não estou dizendo que as coisas vão acontecer pra você num passe de mágica não, você vai sofrer até acostumar, você vai querer ir atrás da pessoa, terá recaídas… Mas acredite, passa! É realmente uma questão de tempo.

Não deixe as coisas piorarem pra você tomar uma atitude!
Tenho certeza que depois irá se arrepender de ter deixado se estender tanto e de ter perdido mais alguns anos da sua vida, em algo que você já tinha percebido que não tinha futuro!
23/02/2023 11h05
Li não.
anônima
23/02/2023 19h24
Eu tô passando pela mesma situação, mas no caso eu sou a ciumenta pq algumas atitudes dele me deixou insegura. Sinto que chegou a hora de terminarmos mas eu não consigo. Isso é dependência emocional, nunca tinha sentido isso por alguém. Se quiser, podemos conversar sobre
eles respondem
anônimo
11/12/2022 04h57
Cara, acho que se chegou ao ponto de você estar se questionando, é pq já não tá dando mais certo. Infelizmente não tem como terminar sem sofrer, tudo que a gente se apega, depois dói para separar. Pensa na sua saúde e nesse relacionamento a longo prazo, vai te fazer bem? Se não fizer, é melhor terminar, por mais doloroso que seja.
11/12/2022 03h21
Cara ... q TEXTAO kkkk

Humm, na boa?
Ela tem ciúmes doentios correto?
De um basta ... De uma vez.
Mas, espere ela se mudar ( para ela não alterar os planos kkkk ).
Tão logo se mude, vá até a casa dela e termine.

3 anos são mais q suficiente para uma pessoa se tornar alguém mais fácil de lidar ou mesmo tolerar.
Arrisco dizer q vc não nutre tais sentimentos q supõe ter. Mas um comodismo de relação longa, amizade, bem querer etc ... q vc esteja confundindo com sentimentos amorosos..
11/12/2022 03h29
Vou ler amanhã e te darei o veredito.
11/12/2022 04h22
Quando ela for se mudar, termina.
11/12/2022 04h49
O problema é que vc não vai conseguir terminar.
Vc vai terminar e ela vai ficar insistindo pra voltar.
Isso vai só vai dar dor de cabeça.