Segundo a biblia, Deus fazia descer fogo do ceu, transformava rio em sangue, jogava praga em grandes naçoes. Era anjo aparecendo, matando exercito de 185 mil soldados. Era mar se abrindo. Era diluvio inunando a terra, sol e lua parando...

Enfim... por que depois que a camera foi inventada pelo homem, essas coisas nao acontecem mais? Deus nunca mais deu as caras? Esta desaparecido. Sera que ele é timido? Ou foi sequestrado e esta mantido em cativeiro?

eles perguntam
10 12
elas respondem
16/12/2022 11h28
Ele responde quem busca ele ora e crer ele não deixa ninguém sem resposta
16/12/2022 11h28
Vai te catar.
16/12/2022 12h54
Gosto do seu humor!
E essa pergunta é boa pra pensarmos.
Gostando de ler as respostas.
Deus, aos meus olhos, está em todo o lugar e milagres acontecem o tempo todo.
anônima
16/12/2022 11h41
Você é insuportável, está precisando de uma mulher pra passar o tempo.
16/12/2022 12h58
Eu já me questionei sobre tudo isso quando eu era mais nova...

Hoje em dia entendo que a Bíblia fala em metáforas e figuras de linguagem, e não acredito 100% nela.
anônima
16/12/2022 11h40
a esquizofrenia tá menor
anônima
16/12/2022 11h22
Mais respeito favor não sexualizar Ele.
Ele nunca teve relações sexuais, em nenhuma das posições. Respeita a religião dos outros
16/12/2022 11h57
naquela época a galera não tinha internet nem TV daí ficavam inventando história p se entreter
16/12/2022 11h55
Milagres ainda acontecem, meu jovem
anônima
16/12/2022 11h29
Deus está oculto por causa da maldade humana
eles respondem
anônimo
16/12/2022 11h46
Antes Deus intervia porque o tempo determinado para sua descida corpórea (Jesus) ainda não tinha chegado.

Com a vinda de Jesus, seus ensinamentos e milagres, morte e ressurreição hoje isso não é mais preciso.

Deus não subjuga mais povos e nações, porque o sacrifício de Jesus foi suficiente para perdoar o pecado do povo, e permitir que sua ira seja destinada só para o dia do juízo final.
anônimo
16/12/2022 11h26
Ele está esperando.
A manifestação dEle acontecerá. E também há uma promessa de restauração. O anticristo não apareceu, portanto Ele também não. Você não leu realmente a Bíblia.
16/12/2022 11h58
Ele aposentou, Cookie
Tá achando que INSS celeste é bagunça?
17/12/2022 13h57
Tá sem vontade.
anônimo
16/12/2022 11h42
Se rendeu ao vício da pornográfia, passa o dia no quarto se masturbando.
16/12/2022 11h47
Também não entendo.
16/12/2022 11h50
Um bom raciocínio
17/12/2022 16h45
Acredito que ultimamente Deus tem se manifestado em pequenas coisas, mostrando que Ele não precisa de grandes espetáculos como o dilúvio e a abertura do mar vermelho para que seja ativo. Deus nunca parou de agir, só que a forma de agir mudou e os homens não tem reconhecido, porque muitas vezes Ele age através de pessoas, com gestos simples como um abraço, uma palavra de encorajamento, um ombro para chorar, uma ajuda financeira, o estender a mão aos mais necessitados etc.
16/12/2022 12h46
Não seja irônico Bolacho, você sabe muito bem que boa parte da Bíblia é ficção, pura dramatização.
Nunca tivemos um Deus ativo que fizesse essas coisas que descreveu.
16/12/2022 12h45
Naquela época tiveram muitas obras poderosas, e muitas vezes isso aconteceu pra mostrar que aqueles povos que obedecia tinha o apoio de Deus. Sem dúvidas a nação de Israel (e até mesmo antes de se tornar nação de Israel) foram livrados diversas vezes como na atravessia do mar, dava ordem e o fogo do céu caia na cabeça dos inimigos de Deus, um único anjo matou 185 mil, inundou toda aquela iniquidade, fez o dia durar mais pra vencer tudo e todos aqueles reis que vieram buscar a cabeça de Josué a prêmio.
Fez tudo! Etc,etc,etc fez tudo, e mesmo assim aquele povo abandonou Deus, todas as vezes q foram livrados, abandonaram Deus todas as vezes.
Enviou Jesus TB, e mataram ele.
Se Deus fizesse pra nós oq fez no passado iríamos abandona-lo de novo pelo menos a grande massa de gente fariam isso. Pq a verdade é que a humanidade GOSTA de viver no pecado.

Oq a humanidade aguarda agora é o juízo final, é salvar alguns e mata todo resto calcinar.
Agora se vc quer, que Deus nos ajude como fez no passado a palavra de Deus YHWH tá na Bíblia escrito é só vc ler, pq Deus salvará por causa da fé e obediência. Já aquele povo antigo mesmo vendo se esqueceram de TUDO! Q Deus fez e abandonaram
16/12/2022 12h31
Nunca foi.
anônimo
16/12/2022 11h57
pq ele nunca existiu