Ou ele nao consegue? Nesse caso, ele nao é onipotente.
Ele consegue e nao quer? Entao ele é malevolente.

Entendo que pro continho fantasioso, precisa ter um antagonista pro enredo ser bom. Senao, nao teria graça né?

eles perguntam
9 15
elas respondem
16/12/2022 11h51
Ele será destruído no tempo da profecia. Convém que os seres humanos se corrompam ou se salvem antes que isso aconteça.
16/12/2022 15h38
pq deus n existe
16/12/2022 11h40
Vc se incomodaria com uma formiga?
O diabo é inferior a Deus
anônima
16/12/2022 11h41
o mal é necessário
anônima
16/12/2022 15h38
pensando aqui. Talvez porque se ele tivesse destruído o diabo logo no inicio poderia passar a impressão de q o demônio estava certo, tipo os processos legais de um julgamento ent Deus ta dando um tempo pra não restar duvidas e o capeta atrasando o processo pq tem direito.
anônima
16/12/2022 15h37
Esse mundo é apenas um teste pra definir onde cada um vai viver a eternidade. Então tem que ter os dois lados, duas opções pra pessoa decidir.
16/12/2022 15h27
Sem mal não há bem, sem vilão não há herói
16/12/2022 15h03
Eu tenho uma visão muito diferente sobre Lúcifer, mas vcs não estão preparados pra essa conversa. Resumindo: o diabo cristão não existe!
anônima
16/12/2022 11h48
Pois é, esse teu argumento destrói o argumento das religiões cristãs.
Já eu acredito que a força criadora conhecida como "Deus", criou o que é conhecido como o "diabo". Acredito que ambas as forças se complementam, a gente só conhece e valoriza o Bem, após passar pelo caos.
eles respondem
anônimo
16/12/2022 11h36
E vai destruir... Só você ler a bíblia
anônimo
16/12/2022 11h38
Ele consegue, e o tempo para isso já está decretado.

Porque essa linguagem ao falar de algo que é sagrado para milhares de pessoas?
anônimo
16/12/2022 12h01
Lê a bíblia inteira e se decide
anônimo
16/12/2022 15h38
Deus não existe! Ele é !

Discutir sobre deus é blasfemar contra ele.
E quando digo Deus não é esse da bíblia. É uma energia primordial que nem os físicos/ bruxos conseguem descrever.
16/12/2022 11h36
Deus não existe.
16/12/2022 11h56
Diabo é uma alegoria criada para homens simples entenderem o mal, uma personificação do mal, é um personagem, mas é de ficção
16/12/2022 11h44
A bíblia deixa claro em apocalipse que Deus vai destruir o diabo no final dos tempos. A derrota dele já está agendada.
16/12/2022 15h17
Ele é filho dele. E precisamos do yin yang (inventei isso agora).
anônimo
16/12/2022 15h40
Aí acaba a brincadeira do crente que precisa tirar dinheiro de quem é mais trouxa que ele.
16/12/2022 15h35
Tá com pena.
16/12/2022 15h26
Destruir sem um critério Deus não pode ir contra um princípio há estabelecido de livre arbítrio.

Deus se for onipotente a ponto de pode fazer até coisas ilógicas ele pode inclusive ter o "poder" de ser onipotente mesmo não podendo ou poderia ainda que não pudesse.

A teoria mais aceita é que Deus é onipotente em coisas logicamente possíveis...uma das coisa que inclusive está na Biblia é que Deus não pode negar si mesmo, nem a própria natureza.
anônimo
16/12/2022 15h14
Uai, essa destruição estar determinada. E mais, como nós iríamos saber que o Deus todo poderoso é um Deus e Senhor absolutamente respeitador???
O Senhor Deus estabeleceu tempos e limites para todas as coisas.
anônimo
16/12/2022 12h27
Não sei Man, prefiro não entrar nesses assuntos religiosos.
anônimo
16/12/2022 12h24
@Bolacho Quando Deus fez os primeiros humanos Adão e Eva e os colocou no jardim do Édem, veio um anjo rebelde (Diabo) pra falar que eles não precisavam obedecer a Deus e podiam comer o fruto da arvore que Deus tinha proibido sem problemas pq se fizessem isso seriam como Deus. Eles comeram o fruto. Deus os expulsou do Édem e blá, blá, blá...
O fato é que naquele momento que o Diabo enganou Adão e Eva, ele desafiou a Deus e colocou em xeque a soberania dele. É como se ele dissesse: "Deus disse isso pra vocês? Para não comerem da fruta? Não acreditem nisso. Deus sabe que se vcs comerem serão igual a ele, sabendo o que é bom e o que é mal."
O problema é que além do Diabo, Deus e os 2 humanos, existiam milhares de anjos que presenciaram essa situação. Se Deus destruísse o Diabo e os 2 humanos desobedientes naquele momento, os outros anjos poderiam pensar: "Será que o Diabo estava certo?"
Por isso Deus permitiu que o Diabo e os humanos desobedientes vivessem. É como se Deus dissesse: "Ok. Vamos ver como vocês se saem fazendo as coisas do jeito de vocês."
Assim ele prova que os humanos não podem viver em completa paz e sem sofrimento por conta própria. Os humanos precisam de Deus. A história da humanidade prova isso. Sempre houve guerras, fome, violência. No momento certo, Deus vai acabar com o Diabo, que causou o inicio de tudo isso e com todos os humanos que não seguem seus mandamentos.
anônimo
16/12/2022 12h00
pq nenhum dos dois existe