eles respondem
Tudo bem, mas você vai desistir? O que importa é não desistir, se você ficar no chão o mundo vai te engolir e ele não tem piedade, a sua falha está sendo julgar a você mesma e se comparar com os outros, dane-se os outros, compare-se somente com sua versão de antes, comentários? Quem liga? A vida é sua e só você é Deus sabem o que você passa todos os dias, prepara teu palco e se os outros quiserem ver a apresentação, que seja, brilhe.
Eu tbm me detesto, tenho vergonha de sair na rua, tenho problemas de saúde que afastam as pessoas, tenho problemas com o tamanho do meu pau, sou feio e burro, então vc não está sozinha nesse mundo
Sei que é difícil lidar com a insegurança e o autodesprezo, especialmente quando se trata de seu corpo. Mas quero que saiba que você é linda e maravilhosa exatamente como é. Seu corpo é único e especial, e não precisa se encaixar em nenhum padrão ou ideal de beleza imposto pela sociedade.
Eu sei que é fácil cair na armadilha de comparar-se com outras pessoas e tentar mudar o que não gosta em si mesma. Mas lembre-se de que essas comparações são inúteis e destrutivas. Não existe uma única forma de ser "perfeita" ou "correta", e todos nós temos nossos próprios pontos fortes e únicos.
Em vez de se concentrar nas coisas que não gosta em si mesma, tente se concentrar nas coisas que ama em si mesma. O que você gosta em seu corpo? Qual é a sua personalidade forte e marcante? Quais são as suas habilidades e talentos? Enfatize essas coisas em vez de se concentrar nas suas falhas ou imperfeições.
Eu sei que é fácil dizer, mas tente ser mais gentil consigo mesma. Não é fácil mudar a forma como se sente, mas você pode começar a praticar a auto-compaixão e a auto-amor. Se você se tratar com amor e respeito, isso pode ajudar a mudar a forma como se sente sobre si mesma.
Lembre-se de que você é mais do que seu corpo. Você é uma pessoa completa e complexa, com muitos interesses, talentos e valores. Não permita que sua insegurança ou autodesprezo a impeçam de viver a vida plenamente e ser feliz.
Espero que essas palavras o ajudem a se sentir mais confiante e amada. Você é incrível exatamente como é, e eu espero que um dia você possa ver isso em si mesma também.
-> Me desculpe, me empolguei um pouco, mas caso queira ler, fique a vontade.
1- Lendo seu desabafo, pude perceber que sua baixa auto-estima se da ao fato de já ter sofrido bullying da infância até o final da adolescência. E como vc já faz terapia e não parece adiantar muito, vc se sente a maior parte do tempo deprimida. Olha, vc reclamou que seus braços são flácidos, mas isso é fácil de mudar (quer dizer, nem tanto. Vc vai ter que pegar no pesado pra mudar isso), já pensou em praticar atividades fisícas? Elas são ótimas pra moldar o corpo e combater ansiedade e depressão (experiência própria kkk), fazer uma academia pode resolver seu problema, e msm que não tiver dinheiro pra isso, vc pode fazer em casa tbm. Agr sobre os óculos, vc pode optar por usar lente ou fazer uma cirurgia refrativa (acho que esse é o nome, mas deve ser caro, então as lentes são melhor). Enfim, tudo é questão de cuidar de vc, além dessas coisas que recomendei, compre umas roupas novas, mude, mas pra melhor! (N sei se vc lembra ou já viu o filme dos padrinhos mágicos [não, não sou criança kkk mas com o seu relato lembrei do filme em que a personagem Tooty era mais ou menos igual a vc, mas dps de anos sumida ela volta uma gatérrima! se quiser, veja o filme [ por mais infantil que seja e se foque em mudar assim].
2- Boa aparência que eles falam no serviço é andar arrumada (sem aqueles trajes de gp pra sair mostrando o corpo inteiro, sabe?), cabelo penteado (curto, rabo de cavalo ou coque são bons).
Uma pessoa que se odeia não é bonita por dentro. Você está perdendo muito tempo pensando pelos outros e esqueceu de procurar algo legal para fazer.
Triste. F
"Já tentei terapia, praticar amor próprio entre outros." Tentou mesmo, ou só está sentada observando a vida passar, esperando por um milagre acontecer? Academia e dieta, tentou?
Se vitimizar, e buscar uma causa no passado para esse teu eu do presente não resolve o problema.
"Horrível ser linda e incrível por dentro e não poder virar do avesso." Quem te disse que você é linda por dentro? Melhor, você desejaria ser linda por fora e horrível por dentro?
Gente só eu que me detesto?
Talvez não.
Talvez tenha mais alguém que te detesta.
Eu não sou a pessoa ideal para dar conselhos
Mas se desligue de tudo por um tempo e foque somente em ti. Se aceite e passe a fazer planos somente pra ti.
Só trabalhamos com imagens
Conformar-se com o ruim quando ainda há esperança do bom você não vai conseguir. Essa tática é péssima.
Ignore essas coisas de se aceitar como você é se você se sente feia. Já tentou se aceitar e não conseguiu porque há uma coisa: esperança. Você sabe que há a possibilidade de mudar, porque se não houvesse nenhuma chance, você já estaria conformada. Em vez de tentar se aceitar, mude. Abandone o imediato, trace o objetivo e cumpra. Mude o seu mundo privado, e não queira mudar o mundo todo. Não desista, mesmo sabendo dos desafios que virão. Em vez disso, antecipe-os.
Exemplo (que não cobre todas as possibilidades e necessidades): faça academia 2 horas por dia e siga dieta de nutricionista a risca (sem exceção de ano novo, de aniversários ou de Natal, nunca abra uma exceção). Seja forte e aprenda a encontrar satisfação no investimento, na dedicação, em investir na meta.
mande me foto desse seu corpo só o "pó" pra termos certeza da sua situaçao
elas respondem
te entendo, todo dia eu quero me matar
Para de graça, vai comer bronha essa hora
Só de ter um sorriso lindo já ganha mil pontos. Vc precisa de uma terapia, está claramente com inicio de depressão e fobia social por conta de sua insegurança.
Não é só você que se detesta, mas Só Você pode mudar isso. As pessoas sempre vão emitir uma opinião sobre os outros, mas quem é que pediu?
Sabe aquela máxima de "se não tem algo edificante para falar, o melhor é ficar calado?" Pois é, tem muita gente precisando praticar isso e você, vai esquecendo as palavras duras que ouviu e foque mais em si mesma.