Sou cristão, tenho 21 anos, virgem e nunca fiquei com uma moça, em geral eu não me preocupo mais com isso, antes de ser cristão eu até tive oportunidades, mas a timidez atrapalhou um pouco, hoje eu agradeço ela, porque certamente me arrependeria. Sempre tive em mente ter uma mulher só na vida, eu só quero ter uma companheira, ter filhos e depois morrer em paz ao lado dessa pessoa, porém como estou solteiro, gostaria de saber se vale a pena continuar sendo romântico nos dias de hoje, hoje em dia o ser bom virou algo ruim, e o mal está em ascensão como novo bom, vejo muito isso em comunidades online que demonizam demais as mulheres, eu não concordo mas acho que essas coisas desanimam um pouco (Movimentos redpill, migtow, etc). O que acham? Peço humildemente as respostas, sejam educados com os demais comentários. Deus abençoe.

eles perguntam
11 16
elas respondem
anônima
20/12/2022 02h11
Cara que lindo e que raro a o mesmo tempo! Continue assim n mude seu jeito por causa de ninguém, acredito que vc vai encontrar a pessoa certa no momento certo, que tenha o mesmo propósito que o seu, seu testemunho pode influenciar muitos jovens, que Deus te abençoe
anônima
20/12/2022 00h56
Só se for comigo
20/12/2022 16h09
Claro que sim.
maw
21/12/2022 03h13
Você que precisa sentir orgulho de sua conduta, quem vai dizer se vale a pena ou não é você.
20/12/2022 01h11
Não li,
mas sendo sincera vai depender muito da mulher, tem mulheres que a demonstração de amor e simples, e não seja romântico com qualquer uma
20/12/2022 01h45
Bomm, não li seu textão mais pela pergunta eu digo depende muito da mulher/homem porque hoje em dia existe muitas pessoas que simplesmente que brincar com os sentimentos dos outros, por isso antes de começar um relacionamento procura saber sobre a pessoa direitinho.
20/12/2022 02h15
Um pouco de tudo sempre vale a pena ser vivido, basta manter o senso e seus valores sempre à frente independente de quais sejam.
Torna-se mais difícil quando nem nós mesmos sabemos o que realmente desejamos.
19/12/2022 21h56
Acredito que sua intenção em ser romântico e em ser "bom" deve estar em algo Maior (se é que me entende). Como cristão, provavelmente sabe que a Bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria, cada um ligaria apenas pro próprio umbigo... se tu for pensar se vale a pena ou não do ponto de vista de ser valorizado pelos outros (no sentido do que você falou, de o que é bom ser taxado como ruim e tal), vai acabar se desanimando e deixando de ser, pq a tendência é a distorção de valores entre coisa boa e coisa ruim mesmo.
Vale a pena ser honesto nos dias de hoje? do ponto de vista de quem/que? pro mundo, o mundo é dos espertos... se for ir na onda do que o mundo acha bom ou ruim, tu vai ficar mais ruim do que bom.
anônima
10/09/2023 03h27
Vale a pena para aquelas pessoas que realmente pregam o evangelho como você

Porque você como uma conduta cristã tem que pegar pessoas do seu nível porque se você pegar pessoas de hoje em dia do jeito que o mundo tá realmente você não pega ninguém
21/12/2022 03h10
Achei fofo! E moço, vale a pena sim esperar a pessoa certa para vc formar uma família e morrer ao lado dela. Continue com o seu romantismo! Qm me dera encontrar um romântico assim. Deus abençoe!
anônima
21/12/2022 03h00
sim
eles respondem
20/12/2022 01h49
Acho que vale a pena ser vc mesmo e encontrar alguém que compartilha teus pensamentos e filosofias sejam quais forem
19/12/2022 21h55
Mano, tem uma máxima antiga q diz:
- Quem desdenha, quer comprar

Comunidades onde generalizam/criticam/demonizam mulheres ou homens, é coisa de gente q não consegue lidar com a própria frustração e extravasa no rancor.

Sobre ser romântico ou não.
Vc tem de ser vc e quem te quiser, vai querer vc sendo vc, não uma adaptação social.

ENTRETANTO... equilíbrio é o ideal.
Ser romântico é bom, mas não basta.
Tem de ser um misto de qualidades e saber aplicar elas no momento certo
anônimo
19/12/2022 21h52
20/12/2022 15h17
Meu caro @servodocristo, eu entendo perfeitamente como se sente. Eu tenho 27 anos, sou cristão e nunca fiquei com nenhuma moça, e sou cristão desde o berço inclusive. Eu gosto de romantismo também e tudo mais, só que a timidez me atrapalha nesse sentido.
Eu acho que a forma como as pessoas se relacionam hoje em dia mudou mesmo, estão sendo mais superficiais. E por causa da superficialidade na moda, o romantismo tomou um significado de emocionalismo precoce. Pessoas assim como eu e você são chamadas de "emocionadas" e, como preferem a superficialidade, acabam evitando pessoas como nós porque não querem compromisso (acho que isso acontece, mas não sempre é claro, não estou generalizando, só expondo uma possibilidade). Então corremos riscos de qualquer forma.
20/12/2022 00h58
Não acho, pois você será romântico e cavalheiro com mulheres com o passado podre e que não valem nada, ou seja, é jogar perolas aos porcos. Quando surgir uma mulher que te passar a segurança e a certeza de que é a mulher certa, aí sim, eu acho que você deve ser cavalheiro. Pelo contrário, não, apenas seja educado e basta.
anônimo
19/12/2022 21h50
Românticos costumavam tirar a própria vida por não conseguirem o amor da vida.
E aí?
20/12/2022 01h02
Não vale, primeiro porque caras românticos são geralmente aqueles carentões sem amor próprio, e que só faltam deitar no asfalto para a mina passar enfim são gados, e outra por mais que digam na internet que preferem esse tipo, na verdade sentem desprezo, enfim no mundo real é preciso entender isso.
20/12/2022 02h15
Não vale
anônimo
19/12/2022 22h04
teve oportunidade e nao aproveitou quando se casar vai ta todo virgem sem experiencia sem saber dar conta de uma mulher na cama ela com certeza vai trair as meninas da igreja des de muito cedo muitas vezaes ja sao esperientes enquanto voce ta ai casto sua futura exposa ta curtindo horores
anônimo
10/09/2023 03h28
Não.
anônimo
21/12/2022 15h50
Nunca valeu a pena pro homem, os filmes não são iguais na vida real, e sabemos que esse tipo de homem não é o que mulheres gostam.
20/12/2022 16h13
Com a pessoa certa, vale a pena
19/12/2022 21h54
Meu caro soldado, as mulheres hoje em dia elas querem sim um cara romântico, cavalheiro e tradicional o problema é que elas não são românticas, cavaleiras e muito menos tradicionais.
19/12/2022 21h58
Não, come todas elas e joga fora.