Seria o medo de arcar com as responsabilidades sozinha visto que o homem pode escolher abandonar o filho sem nenhuma consequência?
E a mãe acaba fazendo o papel de pai e aguentando calada os julgamentos da sociedade?

elas perguntam
15 17
eles respondem
20/12/2022 01h53
Manter um filho exige responsabilidade, amor, tempo e dinheiro. Mulheres hj em dia focam na carreira e em outras coisas. Direito delas.
anônimo
20/12/2022 00h42
Desejo imposto pela sociedade né
anônimo
20/12/2022 00h52
Homem responsável não abandona filho. Deve estar falando de vagabundos Zė droguinhas, mas aí a mulher que abre as pernas pra um tipo desses merece se fuder mesmo.
20/12/2022 01h51
Acho que seria mais pq filho é responsabilidade e cada vez mais o pessoal só quer curtir.
20/12/2022 00h43
E eu é q sei
anônimo
20/12/2022 08h57
Tão tudo puta.
20/12/2022 14h59
Acho que pode ser por causa dos motivos que você elencou.
E também acrescento mais um: hoje em dia as mulheres conquistaram espaço na sociedade no que diz respeito a finanças, trabalho, poder de fala, empreendedorismo, etc.
Daí se dedicar aos filhos, na visão de algumas mulheres, pode parecer um retrocesso a época de antigamente em que as mulheres se resumiam em ser donas de casa e mães.
20/12/2022 08h39
Quando ficam com um rico esse desejo de uma hr pra hr volta intensamente
20/12/2022 01h04
É por causa do feminismo que estimula as mulheres agirem como homens e a abortarem. Isso tudo é muito escroto, mas ao mesmo tempo é positivo, pois assim, evitará que mais pessoas nasçam e sejam obrigadas a passarem pelo pesadelo que é essa vida. É melhor assim, quanto menos pessoas no mundo, melhor.
20/12/2022 00h46
Só vou obs as respostas, pq eu fiquei curioso
anônimo
20/12/2022 00h44
É um defeito dessa geração que está trocando filhos por cachorros e gatos, mas não é algo exclusivo das mulheres, conheço uns caras aí que também dizem não querer filhos, da mesma forma que há casais que partilhem dessa ideia.

Sou completamente ao contrário disso, por mim eu teria uns 5 filhos, mas como dificilmente uma mulher vai aceitar isso, me contento com 3.
20/12/2022 00h43
Acho q isso é bem geral, a quantidade de homem não querendo ser pai tbm é grande, vejo muito casal q junta e pensa em não ter uma criança

É muita responsabilidade e tem a questão financeira, eu mesmo, se for ter é quando estiver muito bem financeiramente

Oii Maria kk
20/12/2022 00h43
É o preço do nan, Aptamil, pumpers, turma da Monica, plano de saúde e escola que broxa qualquer um
20/12/2022 00h42
Não é fácil criar um filho hoje em dia
20/12/2022 00h42
Também não entendo.
elas respondem
anônima
20/12/2022 02h18
Amiga, dê uma olhada nesta página. Leia atentamente os depoimentos e comentários de centenas de mulheres que embarcaram na onda de ter filho e se arrependeram profundamente. Não é nem nunca foi nada do que se pensa.

https://instagram.com/maearrependida?igshid=YmMyMTA2M2Y=
anônima
20/12/2022 00h46
No meu caso ele nunca existiu
anônima
20/12/2022 00h42
Corpo fica feio
Prejuízo
Mundo merda pra colocar mais gente nele pra sofrer
anônima
20/12/2022 00h41
pq tem muitos contras
anônima
20/12/2022 15h02
Eu desde criança nunca tive vontade. Lembro q na adolescência minhas amigas falavam q por tanto falar q n queria ser mãe, eu certamente seria a primeira a ser. Ainda bem que isso não se concretizou kkkk
Hoje tenho 30 anos e zero vontade de ser mãe. Essa repulsa vai desde o completo pavor em ter outro ser humano se formando dentro de mim ao total desinteresse em ter que criar e sustentar outro ser humano.
20/12/2022 00h46
Pq hoje as mulheres tem poder de escolha, algo que antes elas não tinha era filhos e pronto
20/12/2022 01h49
Porque infelizmente não é fácil criar um filho hoje em dia, muitas pessoas não tem rendas fixas, não tem apoio de ninguém e nem responsabilidade afetiva.
20/12/2022 01h31
O meu nunca nem existiu
anônima
20/12/2022 08h16
Isso mesmo, a chance de acabar sozinha é grande
Mas tem umas que optam por não ser mãe para focar no lado profissional mesmo
anônima
20/12/2022 15h04
Casar e ter filhos deixou de ser uma prioridade para as mulheres, fora que a responsabilidade de criar uma criança é muito grande e no fim das contas, mesmo que o pai seja presente, o peso dessa responsabilidade é muito mais pesado nos ombros das mulheres.
20/12/2022 08h38
Porque agora nenhuma mulher é mais obrigada a ter filhos pra provar que é mulher. Além de filhos atrapalharem a vida e a carreira da mulher moderna. Eu mesma passo longe.
anônima
20/12/2022 08h38
Os objetivos mudaram, hoje muitas mulheres são independentes, investem em carreira, viagens.
Antigamente o sonho das maiorias das mulheres eram casar e serem mães.
anônima
20/12/2022 08h57
Verdade
anônima
20/12/2022 09h03
Quem quer ter filhos em um país desse? Desemprego altíssimo, inflação, quase ninguém tem poder de compra, empregos que pagam uma mixaria até se você tiver ensino superior, responsabilidade, gastos, não tem tempo de se cuidar mais, filho ocupa muito o tempo e no fim viramos mães solteiras.
20/12/2022 01h09
Acho que sim a maioria das mulheres estão sendo mãe solteiras e também existe a questão da carreira a maioria sabe que é difícil conciliar
20/12/2022 01h06
Criar filhos hoje em dia tá tão complicado…
Vejo tanta gente tendo filho pra segurar homem (não que seja todos os casos) muitos casais que estão grávidos são pq a mulher quer segurar o homem aqui onde moro kkk tá fogo viu
20/12/2022 00h52
Eu mesmo que não ponho uma criança no mundo do jeito que está hoje, e a tendência é piorar.