Tbm tenho insônia
anônima
21/12/2022 04h58
Sim, o mundo tem 8b de pessoas, com certeza você não deve ser o único com esses problemas.
eles respondem
anônimo
21/12/2022 04h46
Sofro com insônia.
21/12/2022 05h01
Também tenho
anônimo
21/12/2022 05h05
Eu tenho os dois, mas evito tomar medicações, especialmente porque o meu déficit de atenção ficou no passado (infância, início da adolescência), mas minha hiperatividade é bem intensa.
Se tem insônia inicial (dificuldade de pegar no sono), você deve fazer a higiene do sono: abandonar todas as telas (celular, televisão e PC) duas horas antes da hora desejada de dormir, e manter seu quarto bem escuro. Só use a cama para dormir e transar, e em hipótese alguma a use ao mesmo tempo que uma tela ou a use para comer.
Se tem insônia de manutenção do sono (acordar no meio da noite), fica mais difícil.
21/12/2022 07h41
Só você é louco.