Não aguento mais ser assim. Estou no fundo do poço e não aprendo! Isso afeta a minha vida pessoal e principalmente o mais importante - a minha vida profissional. Essa vibe de querer ficar agradando a todos suga a minha energia, pois acabo não conseguindo ser eu mesmo. E sinto minha energia sendo sugada de uma forma que não consigo ser produtivo no trabalho. Meu rendimento está sempre lá embaixo. Não tenho motivação pra absolutamente nada. Às vezes dá vontade de dar uma sacudida e brigar com todo mundo até perder o medo. Se falo algo que penso e que pode de certa forma impactar uma imagem ruim a meu respeito e que cause um conflito com outras pessoas, começo a me tremer todo. Não aguento mais me sentir assim. Quero do fundo do meu coração ser uma pessoa normal. Trabalhar, correr atrás dos meus objetivos, ajudar a minha família. E o pior de tudo nessa história é ser visto como uma pessoa preguiçosa. Sou formado em RH e não consegui e nem consigo me desenvolver nessa área por conta dessa insegurança desgraçada!

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
22/12/2022 22h32
Tem que parar de querer agradar a todos, se coloque como prioridade da sua vida, aprenda a dizer não pra coisas que te causam mal, é libertador. Tenha mais confiança em si mesmo e ignore a opinião de terceiros.
22/12/2022 22h35
Faça terapia. Eu também era assim, é uma droga sinceramente.
anônima
22/12/2022 22h36
insegurança
22/12/2022 22h39
Os vizinhos pararam de infernizarem?
anônima
22/12/2022 22h39
Certa vez um terapeuta disse que pessoas com essa necessidade de agradar demais foram criados em lares extremamente corretos em tudo, "certinhos" demais. Destoar disso costuma ser difícil. Eu gostaria de conversar mais com vc depois, pq tbm passo pela mesma coisa...
Talvez vc precise de terapia. É a coisa mais saudável a se fazer. Se decidir a ser forte e começar a dizer "não" não vai resolver, precisa ir na raiz, entender os pqs.
eles respondem
22/12/2022 22h36
Meu amigo, isso é carência... Necessidade de sentir útil e elogiado.
Vc precisa de terapia pra ontem.
Também precisa aprender a falar "NÃO", a se colocar como prioridade, a não deixar que te explorem emocionalmente.
Vai se tratar e vai ver como fica melhor ;-)
22/12/2022 22h34
Começa a respeitar seus princípios e quem você é.
22/12/2022 22h37
Pq vc quer se sentir aceito. Vc quer validação social.

RH não é pra vc, vai fazer outra coisa.
22/12/2022 22h43
Mano, eu já tive esse problema, comecei em passos lentos a corrigir isso, por exemplo, comecei, falar oque penso sobre coisas simples que me perguntavam, uma amiga fez um bolo levava de dois sabores por exemplo e perguntava se tava bom, eu dizia, óh esse ta bom, esse ta ruim ! E se falasse algo eu dava risada e agia na esportiva, brincando com a situação porém sendo sincero, ai depois fui me aprofundando, hoje no meu trabalho falo as paradas que penso sobre as pessoas de la, é algo que você tem que ir pegando a manha com o tempo mano, é uma insegurança com você mesmo ? É ! Porém é algo que você vai mudando com o tempo, você não nasce sabendo ser você mesmo sabe ? Alfumas pessoas tem que ir pegando os macetes com o tempo, esse foi o meu caso, espero que também consiga !!
22/12/2022 23h03
Até hoje a mesma choradeira pqp
22/12/2022 23h20
Porque é corno.
anônimo
23/12/2022 00h21
Porque