esses dias encontrei o pai de um ex colega de escola e ele me disse que o filho agr não quer fazer mais nada da vida não estuda não trabalha só sai pra jogar bola e fica dormindo e comendo em casa
oq os pais tem que fazer nessa situação? se o próprio filho não quer nada da vida

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
26/12/2022 13h28
Quem manda é os pais, faz exames pra ver se não tá com depressão ou falta de vitaminas isso ai é sintoma de falta de vit D, anemia , tireoide alterada
diz pra ele vai ter que fazer alguma coisa trabalhar ou ou estudar
e Para de dá dinheiro /comprar as coisas pra ele, da só o necessário alimentação e medicamento
anônima
26/12/2022 13h27
Botou no mundo agora tem que cuidar! Simples assim. Era só não ter transado.
anônima
26/12/2022 13h34
As vezes pode ser depressão, os pais devem levá-lo ao médico ou conversar e entender o motivo dele estar assim
anônima
26/12/2022 22h35
Sem pulso firme aí é que não vai querer nada mesmo.
anônima
26/12/2022 22h37
Tem que mandar sair de casa, é assim que se tira a vida mole de alguém.
anônima
26/12/2022 20h39
Matá-lo.
anônima
27/12/2022 19h38
Dar denguinho
eles respondem
26/12/2022 13h48
Eu dou ultimato, mas antes, corto internet, TV, celular, assinaturas. em seguida, atiro as contas da casa (água, luz, alimentação, higiene, celular, assinaturas) na cara e mando pagar a parte dele.
Se em um mês, não mudar, vai pra rua.
anônimo
26/12/2022 20h49
Pais frouxos criam filhos fracos preguiçosos, isso é normal nas gerações nascidas depois de 1995.
26/12/2022 13h46
Não deve fazer nada, é um ótimo filho.
26/12/2022 13h51
Analisar bem se não é falta de vitamina, problemas emocionais etc, se n for nada (preguiça mesmo) tem q conversar com o filho pra mudar essa situação.
26/12/2022 15h24
Se for de menor, calar a boca e esperar o adolescente completar 18

Se for de maior, chutá-lo
anônimo
26/12/2022 15h26
Nexgard é a solução
26/12/2022 16h26
Pelo menos não está se drogando nas ruas
26/12/2022 22h12
Tentar ajudar, talvez ele esteja enfrentando algum problema psicológico que nem mesmo ele sabe.

Pais que prestam vão tentar ajudar, pais safados vão mandar ele pra rua. Mas tudo é uma questão de ação e reação, se ele não quer estudar e nem trabalhar, vai ter que ajudar em casa de alguma forma, caso contrário, vai viver isolado no quarto sem dinheiro, vivendo apenas de migalhas dos pais.

Se eu tivesse um filho assim, eu ia ser bem franco com ele, tentar entender o problema dele, o porquê, e oferecer ajuda, se ele precisa de alguma ajuda, se está enfrentando algum problema psicológico e tal... Caso eu percebesse que é apenas preguiça e safadeza mesmo, ia cortando as coisas que ele tem, só não cortaria roupa e comida por amor, mas de resto, ia ficar sem internet porque eu não ia pagar pra ele, ia cortar tudo ao máximo que não fosse o mínimo para ele sobreviver até ele cair na real e dar um jeito na vida.
26/12/2022 22h41
Os pais tem que parar de sustentar a vadiagem do menino.

Todo vazio assim é incentivado/sustentado por alguém.
Se não é os pais, algum dos avós está sustentando essa vadiagem.

Primeiramente que os pais são muito moles, eu nunca tive essa opção de "querer" ou não querer nada. Se tô na casa dos pais, qdo era menor fazia o que eles queriam pra não apanhar e depôs de grande pq a casa é deles.

Segundamente, para de dar dinheiro, pq aposto que em em festas ele vai, se curte, ele deve ter vários games e a porra toda.
Corte isso tudo.

Ninguém vai trabalhar se tem tudo nas mãos sem precisar fazer nada.