Gente isso é uma merda. Tento terminar com o cara mas n consigo. Tenho esse problema com dependência emocional. Alguém sabe como se liberar disso?

elas perguntam
9 3
eles respondem
29/12/2022 23h13
Você pode racionalizar as suas emoções. Um jeito prático de fazer isso é você anotar numa folha os pontos fortes e fracos da sua relação. Mas, tens que ser racional. Coisas que levariam a frente e se realmente está te fazendo bem ou não. Mas, não coloque músicas melosa para não influenciar o seu emocional. Faça em um momento que estiver tranquila. Leia essa folha diariamente e comece a fazer perguntas sobre o amor ser algo leve ou nocivo para você.

Relacionamento tem que ser leve. Quando fica pesado, tem que soltar.
anônimo
29/12/2022 22h55
Não tem jeito gente que não recebeu amor e carinho da familia na faze critica da infancia vai ter sempre esse buraco emocional que sempre vai atrair toda sorte de desgraças e mazelas pra vida
29/12/2022 22h58
Psicologo
anônimo
29/12/2022 23h00
Você vai aprendendo a lidar melhor com isso conforme vai ganhando experiência em relacionamentos, infelizmente não tem outro jeito.
29/12/2022 23h01
Bom, eu não tenho dependência emocional, mas a vida toda tive uma dificuldade ferrada de terminar.
Putz.. se a pessoa chora me quebra, acabo continuando mesmo sem querer e "termino", do jeito covarde.
Afastando, afastando.. esfriando.. até q a pessoa desiste.

Bom, então pelo visto sou a última pessoa capaz de lhe dar um bom conselho kkkkk
anônimo
29/12/2022 23h22
Mas por qual motivo você quer terminar com ele?
anônimo
30/12/2022 00h57
Pra mim, eu sei. Pra você, eu não sei. Cada um pode ter um motivo diferente. Por isso vale a pena fazer terapia individual.
30/12/2022 00h58
Psicólogo
30/12/2022 08h41
Matando quem te causa isso.
elas respondem
anônima
29/12/2022 22h58
Sei, faça uma série de quadros representando o estado do seu coração no passado, presente e futuro. Pinte o futuro com o seu coração de uma forma solidificada ou dilacerada. Isso me ajudou. O futuro ainda não está completo, por isso ainda não fiz. Mas só de fazer o meu coração como pedra no presente ja ajudou a concretizar isso e por fim, rejeitar todos os homens.
30/12/2022 00h48
Olha, não é fácil, pq você tem que ser muito decidida mesmo. Mas colocando em mente que você vai sentir falta, vai querer voltar atrás, vai chorar horrores, vai pensar na pessoa todo santo dia… tendo isso já claro na sua mente e pensando que dia após dia esses sentimentos vão perdendo a intensidade, você vai vivendo um dia de cada vez. Sempre com o objetivo de que está fazendo O MELHOR para você e que a fase ruim vai acabar.
Evitar qualquer tipo de contato é o pontapé inicial.
anônima
30/12/2022 00h54
Terapia