Sou muito tímida, o que eu faço?
Oi, eu sou muito tímida tenho medo de falar besteira, não consigo nem conversar com a familia fico sempre excluída no meu canto já tenho 20 anos e desde quando me entendo por gente sofro com essa timidez, agora to conhecendo um menino e não consigo me comunicar bem, porfavor me ajudem como posso melhorar?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
20 respostas
8
12
eles respondem
8
Leia o livro
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Ajuda pra krl viu
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Ajuda pra krl viu
anônimo
3a
Não se acanhe menina, a vida e uma só, viva a vida e deixe de ligar para o que você acha que as pessoas pensam.
anônimo
3a
Olha, esse é um caso forte pra terapia. Pra trabalhar isso realmente, é com psicoterapia.
Não faça nada.
anônimo
3a
Começa mandando sua família à merda.
Aí já vai desenvolver a timidez
Hahahahha
Aí já vai desenvolver a timidez
Hahahahha
Se exiba em público.
3a
Enfrentando, é o único jeito
Não seja mais tímida.
elas respondem
12
anônima
3a
Pode começar parando de achar que oq vc faz será julgado com tanta severidade. E mesmo que julguem, foda-se. Se vc se preocupar muito com o seu próprio modo de viver vai acabar como eu, se isolando demais pq não dá pra estabelecer uma comunicação satisfatória e terá sua vida desperdiçada.
3a
Faça aula de teatro. Pra mim resolveu bastante.
E o negócio é se expor mesmo.
E o negócio é se expor mesmo.
anônima
3a
Tudo que for escrito aqui entrará por um olho e sairá pelo outro pois você é tímida e não seguirá nenhum conselho. Busque ajuda!
anônima
3a
Você tem duas opções, pode ficar o resto da sua vida incapacitada pela timidez sem viver e perdendo várias oportunidades ou cair na real e ver que só dá para se viver uma vez e que essa vida passa rápido demais para ficar se preocupando com oque iriam pensar de você.
anônima
3a
Agradeço a minha mãe por ter me mandado comprar coisas na vendinha, eu odiava, mas me fez a começar a perceber que mão é tão impossível deixar a timidez de lado.
Comece a puxar assunto com desconhecidos, na padaria ou no mercado, com coisas simples, isso te dará mais confiança, depois vai aumentando o grau de dificuldade.
Na sua família, aproveite pra contar alguma coisa que aconteceu quando saiu.
Comece a puxar assunto com desconhecidos, na padaria ou no mercado, com coisas simples, isso te dará mais confiança, depois vai aumentando o grau de dificuldade.
Na sua família, aproveite pra contar alguma coisa que aconteceu quando saiu.
anônima
3a
Você tem uma crença de inferioridade entenda:
Ninguém liga tanto assim pra você. Para de se preocupar com que os outros vão pensar, ninguém tá nem aí. Todo mundo tá mais preocupado consigo mesmo.
Ninguém liga tanto assim pra você. Para de se preocupar com que os outros vão pensar, ninguém tá nem aí. Todo mundo tá mais preocupado consigo mesmo.
3a
Juliana, é clichê, mas vou falar mesmo assim, rsrs... busque ajuda de um psiquiatra com o qual você se sinta bem, pois vai te ajudar muito com a insegurança.
Dá muito certo você se autodesafiar a se expressar mais com as pessoas. Sim, eu sei, dá muito frio na barriga, a gagueira começa, kkkk... mas, vá assim mesmo! Comece a falar mais com sua família. Se faz alguma faculdade, tente pegar uma parte maior na apresentação de um seminário. Leia livros de desenvolvimento pessoal e tente encontrar pessoas na vida real ou online com as quais você se identifica e converse com elas, tente achar assuntos em comum—e não é tão difícil fazer isso, muitas vezes, os próprios perfis delas dão pistas.
Se quiser se desafiar num maior nível, tu podes fazer aulas de teatro para te ajudar a se soltar. Enfim, não existe um grande segredo, tu só tem que ir sem pensar muito. É igual motivação para fazer algo difícil, o primeiro passo é sempre o mais difícil. :)
Dá muito certo você se autodesafiar a se expressar mais com as pessoas. Sim, eu sei, dá muito frio na barriga, a gagueira começa, kkkk... mas, vá assim mesmo! Comece a falar mais com sua família. Se faz alguma faculdade, tente pegar uma parte maior na apresentação de um seminário. Leia livros de desenvolvimento pessoal e tente encontrar pessoas na vida real ou online com as quais você se identifica e converse com elas, tente achar assuntos em comum—e não é tão difícil fazer isso, muitas vezes, os próprios perfis delas dão pistas.
Se quiser se desafiar num maior nível, tu podes fazer aulas de teatro para te ajudar a se soltar. Enfim, não existe um grande segredo, tu só tem que ir sem pensar muito. É igual motivação para fazer algo difícil, o primeiro passo é sempre o mais difícil. :)
3a
Toma alguma bebida pra se soltar, só cuidado pra não se soltar muito e acabar falando o que não deve
anônima
3a
Enfia a cabeça no vaso sanitário
Viva intensamente
anônima
3a
Busque ajuda psicológica
Isso pode ser fobia social
Isso pode ser fobia social
anônima
3a
Não sei amiga,busque ajuda enquanto é nova pra não acumular frustrações e perder oportunidades
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!