Meu tio morreu disso.
anônimo
05/01/2023 22h57
Você tem, torço para que morra logo.
05/01/2023 22h59
Melhor procurar o cardio pra fazer alguns exames e ver melhor. Pode ser algo simples ou não.
anônimo
05/01/2023 23h01
Hoje eu vi uma coisa que deu um sopro no meu coração.
Mas falando sério, coração não é brinquedo, caso de cardiologista, só que também não precisa se desesperar, isso só oferece riscos para a saúde em raros casos específicos.
anônimo
05/01/2023 23h02
é bastante grave, acho que você não passa dos 40
anônimo
05/01/2023 23h04
Tenho um amigo que tem, ele sentiu alguma coisa e foi parar no hospital, fez os exames e tudo.. deu sopro. Faz tempo, ele tem uma vida normal, treina, joga, só que toma cuidado e faz exames periódicos.

Pode parecer assustador a palavra grave, por se tratar de um órgão vital, por isso é melhor procurar um cardiologista o quanto antes.
anônimo
05/01/2023 23h04
Tinha quando bebe, mas já fechou sozinho. Tem gente que precisa fazer cirurgia pra fechar
05/01/2023 23h31
Não tenho mais coração.
05/01/2023 23h54
Eu acho que isso depende da gravidade.

Dizem que, no geral, desde que tratando de forma correta, não tem grandes consequências, mas você precisa perguntar isso para o seu médico que te acompanha, só ele vai poder te esclarecer de forma mais precisa.
05/01/2023 23h56
Melhor você procurar um cardiologista e procura identificar a base do sopro e tratar da melhor maneira possível, tente manter a calma.
06/01/2023 00h02
Quando criança eu tive. Conforme fui crescendo normalizou.
anônimo
06/01/2023 00h05
Eu tenho!
O medico falou que não oferece risco já que eu nasci com isso!
Porem se vc teve isso com o tempo pode ser relacionado a uma doença então pode ser grave!
No meu caso é dboas já que eu nasci assim
05/01/2023 22h55
Tenho o Juvenil. Genética... Não há riscos, mas é bom verificar com um cardiologista.
elas respondem
05/01/2023 23h03
Eu faço acompanhamento, na infância foi detectado como sopro, na adolescência como prolapso na válvula mitral, agora alegou uma deficiência de grau leve na aorta e arritmia. Tenho levado uma vida normal, só era ruim quando eu era sedentária.
05/01/2023 23h35
Eu tenho e isso nunca me atrapalhou, aliás levei 25 anos pra descobrir. Fui fazer um exame admissional e o abençoado do médico descobriu o danado do sopro, quase que ele nâo me libera pra trabalhar. E ainda por cima fez uma carta de encaminhamento e me mandou procurar um cardiologista. É mole?
06/01/2023 00h03
Eu tenho, só nao dá pra se esforçar muito, mas de resto sem problemas