Porque a pessoa tomou mt antibiótico desnecessariamente ao longo da vida ou pq teve o azar de se contaminar de uma fonte (humano ou etc) que passou por essa proeza. Mas não se preocupe, esse é o futuro de todos nós. Bactéria são seres vivos e estão tão sucetiveis à seleção natural quanto nós, e os antibióticos vem há anos selecionando só as mais fortes pra foder o nosso organismo no futuro. Os Zé Ruelas time cloroquima e Azitromicina na pandemia até aceleraram esse quadro um pouco aqui no Brasil. Pra que OMS quando seu presidente tem doutorado em saco de cocô, né?
Algumas são naturalmente mais resistente aos antibióticos por conta de mutações, por exemplo. Antibióticos precisam ser tomados por um número certo de dias exatamente para garantir que se tenha uma eliminação total das bactérias, isso significa tomar até depois de existirem os sintomas.
Mas nota bene o que acontece: muita gente toma até ficar bom, depois param. Nisso, as bactérias que eram naturalmente mais resistentes ao antibiótico se multiplicam e passam seus genes adiante. Resultado: uma colônia de bactérias resistentes a antibióticos.