Faz o L arrombados.
Eu morando de um outro país não sei como vocês aí no Brasil aceitam isso gente, sério mesmo. Pq cobrar IR do mais pobre?
Sendo que a sociedade é construída através do esforço dos pobres.

elas perguntam
30 14
eles respondem
anônimo
12/01/2023 08h35
Não são eles que querem cobrar imposto de renda de quem ganha salário mínimo .O problema e que gestões passadas não atualizaram o Imposto de Renda .Ou seja os governos foram aumentando o salário mínimo e não foram atualizando o IR .Agora quem ganha salário mínimo ta fudido .
anônimo
20/02/2023 21h16
Ah jumenta batizada kkkk

Essas porra vivem uma realidade paralela. Na bozolandia todo mundo é burro assim ?
Por isso, ele não gastou um centavo em educação e ciência.
20/02/2023 21h08
Sai do whats pq vc não vai passar essa vergonha kkkk

Tantas desinformação que não vale a pena tentar explicar algo a alguém como vc, tbm me deixa triste o fato das pessoas serem tão desinformadas.
25/01/2023 13h58
é muita desinformação em uma pergunta só kkkkkkkkkkkkkkk. Quatro anos de ignorância reinando. Vai demorar as coisas voltarem a normalidade. Seguimos em frente
anônimo
12/01/2023 10h37
Engraçado que agora sumiu toda aquela turma com aquela euforia fazendo o L, papai lula kkk agora até elas vão tomar no cú. Até no site aquele monte de esquerdista, tudo quietinhos, falando que era só o Lula pegar a faixa que tudo ia melhorar!

E o que tô vendo foi ele aumentar o próprio salário de seus ministros, aumentou os impostos da população, empresas gigantes fechando no país e deixando centenas de desempregados, fechou a transposição do Rio são francisco, voltando com os caminhões pipas pro nordeste, cortou a internet de graça que a população mais carente e isolada usava, aumentou a gasolina e o diesel.

Agora no governo do Lula, Ao pedir o desligamento imediato da empresa, sem a chance de realizar um acordo com o empregador, o funcionário perde o direito de sacar o FGTS, e ainda de receber a multa devida em demissões sem justa causa ou demissão por acordo.

Entre outras coisas, e ver essa geração e essa população com as informações na mão e se quer pesquisam pra saber mais, aqui no site mesmo tá cheio desses, atrasaram nosso país, quando o país começa a engrenar a esquerda puxa ele pra baixo.

Essa culpa de colocar o PT no governo eu não carrego.
12/01/2023 16h46
Pelo nível dos comentários, a gente vê o nível de desinformação que assola o Brasil, que acredita em fake news absurdas.
Não sou lulistas nem petista, e muito menos socialista (e sim um liberal econômico/politico)
O ponto é: Aumentou-se o salário mínimo (COMO TODO ANO SE AUMENTA), e aí, quem ganha salário mínimo e meio já entra na faixa de 7,5% - inicial, do IRPF.
No ano passado e retrasado, por exemplo, quem ganhava cerca de salário mínimo e 60%s.m., pagava imposto de renda.
Se aguarda que está faixa que está congelada HÁ MUITOS ANOS seja corrigida, os tributaristas já vem falando sobre isto HÁ ANOS - aliás, o Congresso de Bolsonaro, nem do centrista anterior, nada fez para efetuar a correção da tabela.

Procurem se informar um pouco melhor, os filhos e futura geração do país não merece tanta gente desinformada e "cega"por fake news, fazendo barbaridades pelo país
12/01/2023 09h27
o leao está faminto, vai comer toda a picanha antes do pobre receber o salario.
12/01/2023 07h06
Calma, isso é só o começo.
anônimo
12/01/2023 10h10
Poxa pessoal, tenham paciência, mesmo quem ganha pouco pode contribuir para nosso presidente ajudar os governos de esquerda da américa latina. argentina, venezuela, nicarágua todas precisam da ajuda de vcs kkkk faz o L
12/01/2023 10h36
Agora entendi o porque usarem o L...
12/01/2023 07h23
Não sei pq a surpresa.
Logo a picanha vem(na mesa dele)

FAZ O L

Alguém vai tentar defender ?
Só pra saber mesmo. Quero ver o argumento que vão tentar usar.
12/01/2023 10h00
FDS o dinheiro e meu eu pago quem eu quiser se preocupe com o seu
12/01/2023 09h25
se a coisa parece que não tem como piorar mais é pq não acabou...
12/01/2023 10h23
E como é que a Cultura vai conseguir os 10 bilhões de direito dela se as pessoas não contribuírem?? Como é que os funças vão ganhar um aumento justo se esses vitimistas que ganham 2 mil por mês e se consideram pobres não querem cumprir seu dever de bom cidadão??

Faz o L, porra!
anônimo
12/01/2023 08h31
Eles não se importam, o importante pra eles era tirar o Bolsonaro
anônimo
12/01/2023 08h33
To esperando a picanha q esse arrombado disse q ia chegar e ainda n chegou.
Faz o L
anônimo
12/01/2023 06h54
Por mim que cobre mesmo, eu já pago imposto de renda, pra mim não vai fazer a menor diferença. Mas pelo menos ele vai dar o vale picanha pro povo kkkk
anônimo
12/01/2023 16h25
Bora fazer o L.
anônimo
12/01/2023 06h54
Quem ganha um salário mínimo e meio passará a pagar imposto de renda mesmo. Vi aqui no site da Receita.
12/01/2023 10h11
Como eu disse anteriormente.
Dizem que o PT ajuda os pobres, mas não vêem que também rouba dos pobres.
anônimo
20/02/2023 20h30
Será?
20/02/2023 21h11
Grande dia!

Grande dia de fakenews.
anônimo
20/02/2023 20h56
L? Prefiro o Kira.
anônimo
20/02/2023 20h55
O salário mínimo recebeu aumento acima da inflação e a isenção é de 2 salários mínimos e não 1 como vc diz.
Até o fim do governo a promessa é de aumentar a faixa de dedução, que não foi corrigida nos governos Temer e Bolsonaro, para ate 5mil.
Fonte: https://www.seudinheiro.com/2023/economia/receita-confirma-isencao-de-imposto-de-renda-para-quem-ganha-ate-2-salarios-minimos-julw/
25/01/2023 13h51
Acho certo, tem que cobrar até para desempregados.
12/01/2023 10h43
E o Rafael Piovezan mamando piroca mole
12/01/2023 16h29
Deve ser pra pagar a picanha
anônimo
12/01/2023 11h10
Cobrar uma fortuna de impostos tanto do pobre quanto do empreendedor/empresário, acaba ferrando indiretamente o pobre.
elas respondem
12/01/2023 07h25
O aumento do salário mínimo resultou nisso: quem ganha um salário e meio vai alcançar o valor base para pagamento de IR que é de R$ 1.903,99 com a alíquota de 7,5%.
Mas só a partir de 2024 Se a tabela não for corrigida, o que não é feito desde 2015 e de lá para cá o salário mínimo mais que duplicou.
Como essa correção se faz necessária e não é de hoje, creio que logo vai acontecer e muda esse valor base.
20/02/2023 20h32
Tá mal informada hein.
anônima
12/01/2023 19h00
Vamos ser cidadãos responsáveis ao emitir opinião? O PT não é maioria no congresso no momento e não houve nenhum decreto sobre isso. Mesmo que tivesse havido, o congresso não é PTista.
Vamos aos fatos com menos passionalidade?

Com o novo salário mínimo de R$ 1.302
Correção de Inflação. Isso aí não é ajuste nem aumento real.
Salário mínimo de 2022 era de R$ 1212,00
Foi sancionado em 12/12 correção do salário para R$ 1302,00
Logo R$ 1302,00 + 651,00( que é meio salário)= R$ 1953,00. Incorre na alíquota de renda mínima.
Só conferir a legislação tributária
https://www.portaltributario.com.br/guia/tabelairf.html
anônima
12/01/2023 08h46
Arrombada é tua buceta
anônima
20/02/2023 20h59
Arrombada é a sua mãe que fez uma filha cabeçuda e burra. A faixa inicial de contribuintes é a partir de 2.000 e poucos reais, e não de 1.302.

2023 Bolsonaro na cadeia kkkkk
12/01/2023 10h12
O PT? A tabela não sobe faz mais de 4 anos... PESQUSA ANTES DE FALAR MERDA
anônima
12/01/2023 07h05
Quero que se foda! Sinto muito por aqueles que não queriam isso e agora vão ter que se ferrar junto.
anônima
12/01/2023 08h47
Faz L cambada
anônima
12/01/2023 16h51
Kkkkkkkkk. Meu parente mais velho disse que na época que o Lula era presidente ele fez isso e agora ele fez de novo kkkk. Já é o costume dele... agora aceitem!!!
anônima
12/01/2023 16h34
Nada a declarar! Apenas rindo da gentalhada iludida por um canalha! *-*

O nine está sedento,que amor.
Ps: Não sou bolsonarista(aos desinformados de plantão)
12/01/2023 07h07
eita, q sacanagem.
anônima
20/02/2023 21h00
Outro país= Acre
anônima
20/02/2023 20h56
Fonte?