Loo
336  13/01/2023 14h43

Eu estou a quatro dias tentando fazer um exercício. Quando começo a gordura e o sendentarismo grita de dores. Nem suei e já estou bebendo água. Noutro dia morta de dor não levanto. Olha, parece que nem estou me esforçando.

elas perguntam
16 3
eles respondem
anônimo
13/01/2023 07h12
Tinha problemas de insónia, e quando comecei a fazer exercícios físicos, adeus insónia. Daí não parei mais
anônimo
13/01/2023 07h17
Entenda que o adulto é pai dele mesmo. Existe um outro eu dentro de você mandando você fazer coisas que são boas para você, ainda que desprazerosas. O nome dele é o seu eu adulto. Quem manda é o adulto, não a criança esperniando por querer prazer.

Eu me obrigo diariamente. Estou na academia agora mesmo. Não sei como alguém gosta.
anônimo
13/01/2023 07h15
Pratico esportes, a motivação é a diversão, a auto superação, aprender coisas novas, academia pode ser um pouco repetitivo, mesmo.
13/01/2023 08h13
Gordura não grita de dor.
Kakakakakk

Vc adquiriu peso ao longo da vida e tá achando que na mágica vai fazer tudo sumir.

Faça alongamento...dedique uns 15minutos nisso... aquecimento...15min...exercícios moderados que podem ser os mesmos do aquecimento.
15min.
Tudo de boa.
Respeitando intervalo de 30 a 45 segundos entre os exercícios.
Sabendo a postura correta pra fazer as coisas e não se machucar.
Confere em vídeos e imagens as posturas pra agachamento, afundo, flexão, abdominal, burpee, prancha etc.
Cuidado com os joelhos.. tênis adequado..
Se tiver fazendo agachamentoe não tiver a noção de postura procure porque a maioria das pessoas fazem errado levando joelhos pra frente.
Faça variação entre os dias..
Exercícios aeróbicos num dia
De força no outro..
Membros inferiores num dia
Superiores no outro..
E considere que vai fazer isso nos próximos 6 meses sem se preocupar com resultados.
Apenas execute pela sua saúde.
Mas antes...procure um profissional e não um trouxa como eu na internet.

A disciplina vem só pelo esforço em executar tudo isso de modo correto...e o desafio a vc mesma de se mostrar capaz sempre quando acha que vai desistir.
Pode ter certeza que em cada exercício onde vc acha que está morrendo, vc é capaz de fazer mais 3 repetições. Vc precisa entender sua força mental. Não escute música, ouça seu silêncio.
13/01/2023 08h52
Me exibindo
13/01/2023 08h12
olha, eu não sou atleta, mas passeio com meus cachorro , com certa constância...
13/01/2023 09h43
Não tenho disciplina.
13/01/2023 13h00
Apenas vá e faça, o seu corpo é seu templo. Entender que o melhor investimento é em si, a disciplina se torna inerente.
13/01/2023 13h51
As dores são normais, acho que uma boa forma é utilizar o método dos objetivos inancançável, assim, você vai hoje. "Ah, vou té sexta", mas quando chega sexta" Vou até a próxima sexta", mas imagino que no seu caso, trnha que ser todo dia. Pois, caso contrário, perde-se a disciplina que está sendo feita constantemente.
anônimo
13/01/2023 14h05
Assista o programa chamado quilos mortais, se aquilo não te motivar, nada conseguirá
13/01/2023 14h25
não adianta, pra algumas pessoas como nós. fazer exercicio é uma tortura, tipo uma penitencia,
acho que se lidar assim, se eu fizer 4 dias de musculação, eu posso tomar 12 lata d e cerveja kkkkkk
anônimo
13/01/2023 14h26
Faça todo dia, não pense apenas faça
13/01/2023 14h30
Não sei,tem que ter determinação,é a unica coisa que eu sei.
Tem que vim de dentro
13/01/2023 14h33
No começo é mais dificil, fazendo e seguindo uma cronograma com disciplina, logo mais vira habito, ai é bem mais facil pq vc vai se acostumar e vai até se cobrar quando não fizer.
anônimo
13/01/2023 14h40
Eu aconselho a você a ir no hospital público da fila de idosos ( cardíacos hipertensos,diabéticos e etc ) E depois pesquise o preços dos remédios para hipertensão ,diabetes .Se isso não abrir os seus olhos .
anônimo
13/01/2023 07h35
Sentimento de culpa ;-;
elas respondem
13/01/2023 14h43
Sempre pensa que o primeiro dia é o mais difícil. Quando você mantem o ritmo, você começa a se cansar menos. Agora se fizer uma vez e parar no dia seguinte por conta de dores e cansaço, só vai piorar e nunca vai conseguir progredir nos seus exercícios.
E outra, pense nos resultados a longo prazo, na sua saúde e na sua estética, se quiser. Te ajuda muito a não procastinar ^^
anônima
13/01/2023 09h45
Minha motivação é jamais ficar uma gorda pançuda com a barriga flácida e cheia de banhas.
Vou correndo para a academia para não virar um amontoado de banhas
13/01/2023 09h44
Seu eu não ir ma academia vou chorar no travesseiro e ficar andando de um lado pelo outro na casa, simples assim.