38% das riquezas do mundo estão concentradas em 1% das pessoas mais ricas.

E vocês acham isso normal e até defendem

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
13/01/2023 17h46
Que o mundo é injusto não é novidade pra ninguém, mas fazer o que? É assim que a vida é, só nos resta sentar e chorar por não fazermos parte destes "1℅" haha.
anônima
13/01/2023 17h49
pense que poderia ser pior, poderia ser 99% passando fome, enquanto 1% cata lixo, igual em cuba e venezuela.
Pois e, dos males o pior, Lula entrou falando que ia ajudar os pobres, só persegue o ex, para abafar a caralhada de impostos que vai recair sobre os pobres, não permitir aumento de salario R$18,00, enquanto da aumento de 48% para o judiciário, 10bi, e quadriplicar a verba de publicidade para mídia falar que tudo é lindo.
A ilusão vai encher a barriga do pobre que votou para o amor vencer.
eles respondem
13/01/2023 22h01
Depende o que essas pessoas fizeram para obter esses 38%.

Ora, um cara cria uma marca, trabalha, junta capital, abre a firma, vende seu peixe, ganha dinheiro e ele tem culpa dos problemas dos outros e dos governos de seus países?

Uma pessoa rica não significa necessariamente que outras estão passando fome. Mesmo que ele não fosse rico, ainda assim, o resto continuaria pobre, uma coisa não alteraria a outra.

A riqueza em dinheiro é fantasia, as maiores riquezas palpáveis estão na mão de governos e multinacionais amigas do governo, de qualquer forma, de algum modo ligado ao aparado estatal.

Eu posso trabalhar e acumular capital, terei mais do que você, mas isso não significa que eu tirei de você, apenas que eu fui prudente, aprendi a poupar enquanto você gastava seu dinheiro desenfreadamente, uma situação oposta também seria valida.

Se há pessoas revirando lixos, duas coisas devem ter acontecido, a primeira é que essa pessoa não foi prudente na sua vida, talvez criou filhos cedo demais, não poupou dinheiro, não aprendeu a investir, não buscou conhecimento, nada, foi apenas deixando a vida passar. O segundo é viver em um país autoritário, sem um estado eficiente que forneça o básico, sem liberdade social e econômica para que essa pessoa possa explorar seu potencial.

Em muitas escolas norte-americanas, os alunos são incentivados a escolher desde cedo as matérias que eles pretendem levar pra vida deles, isso estimula muitos jovens a pensar em seu futuro, no que quer fazer e etc... Você é incentivado e desafiado e aprender cada vez, sem depender de esmolas de governo como faz o Brasil.
13/01/2023 17h47
E como vc acha que deveríamos mudar isso ?
13/01/2023 17h47
Parabéns para esse 1%.
anônimo
13/01/2023 17h48
Tambem acho isso um absurdo.

Uma economia de livre mercado resolveria muito esse problema,já que a maioria desses países tem forte intervenção estatal,como é o caso da Venezuela e a maioria dos países da Africa.

Aqui no Brasil também podemos observar isso,o nordeste é a região com mais pessoas passando fome,e é governada pelo pt a varios anos.
13/01/2023 17h49
Sim, é muito bom estar nesse 1%.
13/01/2023 17h57
Consequência dos valores ocidentais modernos.