Harry Potter é a que mais faz meu olho brilhar, mas confesso que minha alma de 13 anos gosta bastante de crepusculo, quem sabe dava pra fazer algo com bruxas, vampiros e lobos.
Eu ia tentar criar uma do zero, mesmo. Dessas aí a que mais gosto é Harry Potter, então se fosse pra escolher uma seria essa, mas eu amaria conseguir criar uma do zero.
Todas essa que vc citou, mais Percy Jackson, Eragon, O Hobbit e mais alguns que não estou lembrando.
Com certeza se eu fosse escrever, eu seria inspirado por tudo que ja li e assisti e que gostei e até mesmo não gostei.
Nós somos uma parte de tudo o que consumimos e consciente ou não todos esses me afetariam de alguma forma, nem que fosse pra criar uma mistura tão grande e homogênea que nem desse pra notar, mas com certeza todos teriam a sua parte de colaboração.
Seria uma amálgama tão rico que não tem como resumir só em uma inspiração... haha.
Mas seria uma espécie de terror cósmico medieval. Trabalharia com muitos elementos fantásticos mas ainda assim querendo entregar ideias concretas e profundas, através de seus simbolismos, sobre grandes lições da vida e até sobre ensinamentos cristãos.
Em algumas distopias como 1984, Admirável Mundo Novo, Fahrenheit 451, Equilibrium... Mas se fosse de outro gênero, me inspiraría talvez em Star Wars, Coraline, Sandman, Watchmen...