Minha irmã é 6 anos mais velha. Ela tem uma mania irritante de qualquer coisa contar aos meus pais oque eu faço ou deixo de fazer, muitas das vezes, coisas irrelevantes que eu acabo tendo que ouvir oque eu não precisava. Obviamente que eu gosto dela, porém há muito tempo me sinto presa a ela, e me sinto sufocada só de pensar na ideia dela frequentar os mesmos lugares que eu, não me sinto à vontade de conversar com alguém enquanto ela está lá com a ideia que ela vai me julgar ou até mesmo fazer comentários desnecessários a respeito de algo ou alguém e falando oque eu devo fazer ou não.
Recentemente surgiu o assunto de aqui em casa deu ir para outra cidade morar só, e do nada o assunto virou nós duas morarmos juntas (tenho 18 e ela 24). Gostaria muito de ir morar sozinha para ter a minha liberdade, mas não ir com alguém que tem pensamentos diferentes além da falta de senso ao comentar sobre determinado assunto (somos evangélicos, e eu não acredito que tudo seja obra do diabo e afim, diferente dela).
Com a ideia de mudar de casa e cidade, me imaginei conhecendo lugares e pessoas novas, aprender a viver sozinha e fazer oque eu bem quiser sem precisar de alguém me julgando ou indo comigo como uma babá Pode até parecer que estou sendo infantil e mimada, mas da forma que realmente acontece é angustiante ter a presença dela. Não sei se o problema sou eu, mas sinto um sentimento tão ruim que acerca ela, não sei explicar, não me sinto bem com ela os comentários desnecessários que faz quando estou feliz com algo, como por exemplo ontem na qual comprei um tênis novo e mostrei pra ela, ela simplesmente riu da minha cara e falou “foi isso mesmo que você comprou?” além de que meus pais sempre pedem a ela a aprovação de qualquer coisa em casa, e o quão subestimada me sinto quando sempre me pedem opinião e perguntam a ela para confirmar o fato; parece tão idiota, mais isso desperta um sentimento de raiva e tristeza ao mesmo tempo…

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
14/01/2023 07h55
relação chata da porra
14/01/2023 07h53
Se vc não sabe se o problema é vc, eu menos.
Tente morar sozinha, sozinha pra ver com o se sai.
Se vc conseguir se virar só, então o problema é ela.
Se não conseguir, ela tá certa e vc é mesmo irresponsável.
elas respondem
anônima
14/01/2023 07h51
Muita tempestade num copo de agua vazio.

Arranja um emprego que pague bem e saia de casa sem avisar ninguem,
14/01/2023 09h23
Dou meu maior apoio pra vc vazar.