Não seríamos mais reféns do crime organizado?

eles perguntam
3 14
elas respondem
anônima
14/01/2023 09h12
Mas nós já somos reféns do crime organizado, eles fazem horrores, matam cidadãos honestos, roubam estupram meninas, assaltam fazem o diabo e ninguem faz porra nenhuma.
14/01/2023 09h16
Iria ter menos pessoas no país
anônima
14/01/2023 11h37
E que vc é bem nova, mas ja foi permitido, Lula sancionou uma lei para proibir, mas nem de longe tivemos um Brasil tão violento quanto hoje que o porte é proibido.
eles respondem
14/01/2023 09h10
Não seja ignorante pra acreditar que uma pessoa iria morrer numa buzinada de trânsito.
Teria como exigência vários exames psicológicos para ver se o sujeito poderia ou não adquirir uma arma.
14/01/2023 09h08
Ia morrer com um tiro na primeira buzinada no trânsito. Crime organizado nem ia tomar conhecimento.
anônimo
14/01/2023 09h14
ia comprar umas armas e depois ia vender para o trafico e falar que fui roubado ;-;
A PF não ia dar conta de todo mundo adquirindo arma e investigar cada pessoa.
14/01/2023 13h59
Se fosse, eu teria um pequeno arsenal

Não. Essa turma tem acesso a armas exclusivas; alta cadência de tiro e calibre.
14/01/2023 11h40
Os bandidos e PTistas que são a mesma coisa iriam tremer na base.
14/01/2023 09h59
Seria tipo um free fire, adoraria participar.
14/01/2023 09h31
A criminalidade ia diminuir, pq sabendo que a população tbm estar armada o incentivo de tanto roubo ia ser menor.

O fato de saber que a vítima está indefesa facilita e muito o ataque do predador.

Vc ja viu videos da vida animal selvagem?
Onde as vezes uma simples zebra ao tomar água no Rio com o bando ela fica pulando e dando coice no ar?
Pois é, é a maneira dela desse simples herbívoro mandar recado aos predadores que está bem, está saudável e que quem vier vai levar coice.

Leões, tigres, guepardos e outros sempre preferem pegar o que está separado do bando e indefeso.

Não tem o pq sermos vítimas do crime organizado.

O crime organizado ta assaltado carro forte, estourando caixa eletrônico e não levando celular de pedestre, moto de alta cilindrada no sinal.

Quando isso começar a acontece é o índice de assaltos vai a quase zero

Só o Bolsonaro dizer que ia liberar o porte já diminuiu o índice, imagina se libera mesmo
anônimo
14/01/2023 09h10
Os vagabundos iam pensar muito antes de fazer merda
14/01/2023 09h18
Eu acredito que as leis passariam por revisão, seriam mais rigorosas, iriam implementar diversos testes e exames pra saber se o sujeito está apto ou não a ter o porte e fariam uma investigação social pra ver se você tem pendências com a justiça penal
14/01/2023 09h16
O jeito que fala você fala teria arma a venda até no mercado.
14/01/2023 10h03
Todos morreriam.
anônimo
14/01/2023 10h10
Pra liberar arma ia ter que proibir a bebida no Brasil. Com o tanto que esse povo bebe ia ter muita gente armada fazendo merda quando está com a cuca cheia.
14/01/2023 10h15
Sabe a invasão dos palácios em Brasília? Então, se o porte de armas fosse liberado…ia ser mais do que um vandalismo…ia ser tiro pra todo lado
14/01/2023 11h28
Acho que poderia ajudar ou atrapalhar, se tivesse investimento em educação, na segurança, não precisaria do porte de arma ser liberado, bem mais convincente armar o povo de livros, conhecimento do que arma, as pessoas já são violentas sem armas, só iria piorar a situação.