Parece que no Noo bénk , colocaram a galerinha em fundo de mercado de risco disfarçado de poupança
As Caixinhas na verdade era uma aplicaçao em um fundo e investimento que continha debenturas com as lojas americanas, e quem guardava em caixinha se fu

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
16/01/2023 17h15
Esse banco ai é uma merda

Nem tenho
eles respondem
16/01/2023 17h14
Sim, não consegui pagar o empréstimo, agora estão ameaçando tomar minha casa.
16/01/2023 23h05
Não, nunca tive.

O NUBANK até errou em atrelar o rendimento da caixinha a empresas do varejo, neste caso, no fundo de investimento. Mas esse pessoal tem que saber que em TODOS os investimentos existem riscos, uns maiores, uns menores, outros quase nulos, mas não existe nenhum investimento com 100% de chance de retorno, no mercado financeiro, seja renda fixa ou variável, tudo pode acontecer.

Mesmo a poupança, sendo o tipo mais "seguro" de investimento, está sujeito a alterações a depender do governo, ele pode confiscar, mudar a rentabilidade, enfim, diversas coisas podem ocorrer e no fim das contas, você acabar perdendo seu dinheiro na poupança. Inclusive, quem deixou o dinheiro parado na poupança nos últimos tempos, perdeu MUITO dinheiro, isso porque a inflação corrói a rentabilidade e mais um pouco do que estava lá, muito mais do que os 20 reais da caixinha do Nubank.

O ponto é, todos que pretendem investir, pode ser qualquer ativo da renda fixa, CDB, Tesouro Direto, LCI e etc.. deve procurar a entender como funciona cada um deles, tim tim por tim tim e seus riscos. É claro que, investimentos em CDBs, Tesouro Direto e Poupança são ativos extremamente seguros e de baixíssimo risco, mas isso não o isenta totalmente. É por isso que diversificar é o mais importante, nessas horas, mesmo perdas como essa com o que aconteceu com o fundo do nubank devido a baixa da Americanas, é aliviado por outros ativos que continuam rendendo forte.