Porque no meu consentimento. Homem de verdade é aquele que trabalha e se não trabalha, está procurando trabalho...
Não se pode dizer que é homem. Um cara que nunca trabalhou na vida e depende dos pais, pra mim é um menino..

eles perguntam
5 9
elas respondem
20/01/2023 04h17
Depende, existem pessoas que sacrificam a independência para outras coisas, seja para poder estudar mais, se especializar, ou arriscar em algum projeto. Existem alguns motivos que são plausíveis para mim, como esses, mas fora isso, acho complicado o.o Ambição é uma qualidade muito importante para mim, não acho legal pessoas acomodadas, e alguém que não se preocupa em trabalhar e adquirir suas próprias coisas mesmo com estudo, oportunidades e especialização, não tem o mínimo de vontade de sair das asinhas dos pais ^^
anônima
20/01/2023 02h41
ok, cries em desemprego
anônima
20/01/2023 08h22
claro, por causa da idade
anônima
20/01/2023 11h11
Sim. Fase adulta é atingida na maioridade. Agora, se é adulto vagabundo, marmanjo, aí é outra história
anônima
20/01/2023 17h38
Eu penso assim tbm.
eles respondem
20/01/2023 02h53
Concordo.

Outro dia uma menina perguntou sobre o namorado falando que ele tava ""desempregado"" faziam dois anos e que tinha arrumado um emprego mas na primeira semana já queria largar.
Detalhe, o cara tem 32 anos.

O homem de verdade não fica desempregado 2 anos.
Vai pagar as contas como?
Era só um menino de 32 sustentado pelos pais ( eu teria vergonha de viver de mesada numa idade dessas)e que de fato largou o emprego pq preferiu poder dar atenção ao carro que ele tava reformando.

Isso não é um homem, é um vadio.
anônimo
20/01/2023 02h44
Trabalhar por trabalhar é um saco, principalmente quando se faz algo q nao gosta, nao tem essa de emprego dignifica a pessoa, vivemos num sistema capitalista onde somos obrigados a trabalhar pra sobreviver, e muita gente perde a vida toda trabalhando preocupado com grana e nao aproveita os verdadeiros sentimentos que importam
anônimo
20/01/2023 05h27
Salvo pelo que a @Shidori disse (investimento acadêmico), isso é verdade, pois é coisa de vagabundo.
20/01/2023 02h51
É vista como paraplégica.
20/01/2023 02h54
Se for adulto sim, só que é visto também como vagabundo
20/01/2023 03h00
Quantos anos voce têm senhor
20/01/2023 08h26
Trabalhar não se resume a ter um emprego, uma pessoa pode ser útil sem ter uma remuneração de fato.
O que poderia servir de indicador de maturidade é identificar se a pessoa se ocupa, se ela se faz útil, se ela busca cumprir um propósito na vida, para dar sentido a ela.
Agora verdade é que ter um emprego traz independência para a pessoa que o tem e isso culturalmente é um indicador muito forte de maturidade.
20/01/2023 10h43
Tem que ser independente
20/01/2023 17h36
É muito adulta.