Pergunto, porque uma vez conheci uns br, que eram evangélicos e falaram que por conta disso não podiam comer um prato que tinha vinho branco na sua preparação, em quantidade bem pequena (pediram para não colocar o vinho).
Claro que podem, mas não o fazem por medo de se viciarem, nem todas as pessoas tem controle.
"não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito" Efésios 5:18
Não há proibição expressa com relação ao consumo de bebidas alcoólicas no livro dos praticantes do cristianismo, ou seja, cabe ao praticante decidir se deve ou não ingerir, porém existe um versículo no capítulo 4 do livro de Oséias em que condena a embriaguez e não o consumo, a partir disso existem aqueles que optam por não beber e aqueles que bebem extremamente pouco.
Cristão pode tomar bebidas alcoólicas, desde que com moderação. A Bíblia condena a embriaguez e avisa a ter muito cuidado para não exagerar quando você bebe álcool.
O vinho com álcool era uma bebida muito comum nos tempos da Bíblia. Chegava às vezes a ser mais saudável do que a água, que não tinha tratamento. As uvas eram uma fonte essencial de açúcar para a dieta da região. As pessoas estavam acostumadas a beber e sabiam os seus limites. Mesmo assim, cometiam-se excessos, que a Bíblia condena.
Como cristãos temos a liberdade para comer e beber de tudo, mas devemos fazer com moderação, sem cair no vício (1 Coríntios 6:12). Cada um deve decidir se vai tomar bebidas alcoólicas ou não. Se você decidir que quer beber, vai precisar de muito cuidado e domínio próprio para não cair em excessos, especialmente se as pessoas à sua volta estão exagerando. Pode ser um jeito de mostrar aos amigos descrentes que dá para ser moderado.
Se você decide não beber, então use isso como forma de mostrar que não precisamos de álcool para sermos felizes. Independentemente da sua escolha, faça para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31).
Podem sim. Esse dogma de que não pode beber vinho no princípio era para os primeiros cristãos não se embebedarem, aqueles novos convertidos, mas você pode beber se for com moderação. O próprio Cristo bebeu vinho.
Acho que podem, até porque bebidas fermentadas são milenares e tem na Bíblia diversas celebrações com essa bebidas.
Bebida alcoólica pode ser consumida por evangélicos, desde com moderação. Mas muitos evangélicos são extremos com relação a isso
Na ceia das várias igrejas que já fui, a bebida utilizada p tomar na celebração é o vinho. O vinho na minha concepção (seja ele qual for) pode beber à vontade.
Mas sim, tem denominações que proíbe muitas coisas. Estas são as que vivem debaixo da lei.
E tem as renovadas que é liberal, pode vinho, energético, quentão, etc.