Ps. Sou independente

elas perguntam
12 6
eles respondem
26/01/2023 09h17
Saiba que vai deixar de ser independente. Um cão exige atenção, cuidados, carinho e tempo disponível...v
26/01/2023 09h09
Cachorro é um bicho carente.
Tem que dar ração, água, limpar a merda do pátio mas tbm tem que ter tempo e disposição pra ficar com o bichinho.

Análise isso tudo e se vc achar que sim, vai fundo.
Se quer bicho com menos trabalho, arrume um gato que é mais independente.
Só botar ração, água e trocar areia.
Se não quer quase trabalho nenhum, arrume um aquário.
25/01/2023 13h38
Vc trabalha fora o dia todo? Se sim, ou tenha 2 ou não adote
anônimo
26/01/2023 15h17
Se você chamar ele de filho provavelmente não estará pronta
25/01/2023 13h37
Você não está.
26/01/2023 12h37
Você tem tempo para atenção para ele, passear, levar ao veterinário, brincar, dar banho, ração, etc...?
Quantas horas por dia ele vai ficar sozinho? Eles não lidam muito bem com a solidão; são animais muito sociais e sociáveis.
Você vai humanizar seu dog, com aquela viadice de sapatinhos, perfuminhos, roupinhas, etc?
Você vai querer negar que seu cachorro tem que ser vegano, sendo que ele é essencialmente carnívoro?
Seu perfil é de líder? Cães nos testam nesse quesito e, se você ceder, recobrar o controle pode não ser fácil. Não será impossível, mas será uma trabalheira a mais.
Cães latem, uivam e rosnam, como meios de comunicação "falada". Saberá lidar com isso?
Cães exigem liderança, rotina/hábitos e exercícios físicos e mentais.
Tenha em mente que o filhote é da pá virada: faz o que quer e onde quer. Você que tem que direcionar isso. Esse filhote vai virar um adulto e ficar idoso e, com a idade, suas situações peculiares. E um dia, morrerá. Está preparada para isso?
Algumas raças podem ser mais ou menos ativas e/ou dependentes que outras.
Se, em algum momento, teve a menor e mais vaga ideia de devolver ou abandonar, esqueça tudo.
anônimo
26/01/2023 09h06
O cachorro é que vai te adotar.
26/01/2023 09h04
Primeiro vc deve aprender a latir
Faça isso em frente de um cachorro e se ele latir de volta, vc estará pronta
25/01/2023 13h49
vc tem tempo pra cuidar dele? vai ficar trancado na casa enquanto vc trabalha? quem vai passear com ele? tem grana pra bancar possíveis doenças dele no veterinário?
anônimo
25/01/2023 13h45
anônimo
25/01/2023 13h44
Perca de tempo
elas respondem
anônima
25/01/2023 13h42
só adota se você ama cachorros, tipo morre de paixão por eles, caso contrário, vai se arrepender muito
anônima
26/01/2023 12h39
Se vc se sente sozinha,quer companhia,tem uma casa com quintal e espaço e tem dinheiro o suficiente para cuidar de um cachorro então adote
anônima
25/01/2023 13h46
Não sabia que tinha isso.
anônima
25/01/2023 13h46
Adote não irá se arrepender.
anônima
25/01/2023 13h46
Só pesquisar quanto custa um saco de ração por mês e o convênio do cachorro
anônima
25/01/2023 13h44
O que devo ter em mente antes de adotar um animal?

É preciso pensar bem antes de adotar um animal:
Disponibilidade financeira. Animal dá gasto e ponto final;
Disponibilidade de tempo. Você vai precisar cuidar do seu pet todo dia;
Paciência infinita;
Espaço;
A família tem que ser consultada antes;
As alergias, doenças, vacinas, castração;
Gravidez, bebês e animais;
Amor eterno e muito cuidado com ele, cachorros duram em media de 10 a 20 anos;
Jamais abandoná-lo, aconteça o que acontecer;
Se for se mudar, jamais o deixe para trás, sempre o leve junto com você.
Amá-lo sempre, mesmo quando estiver bem velhinho, surdo, cego, sem poder caminhar.

Adotar um cachorro é um gesto de amor imenso, mas a responsabilidade é maior ainda, ele vai depender exclusivamente de voce por toda a vidinha dele.