Obs
eles respondem
anônimo
25/01/2023 16h18
Sim,tem que treinar especificamente o antebraço.

Até pode hipertrofiar,mas é muito pouca coisa
25/01/2023 16h19
É um músculo igual a qualquer outro, tem que treinar.
25/01/2023 16h41
Levantamento terra é para trabalhar os músculos das pernas.

Uns anos atrás eu treinei um tempo mas não fazia antebraço.
Resumo, eu tava fazendo crucifixo com halteres de 16 kilos cada, mas com dificuldade de levantar os halteres até a posição inicial do exercício.

Melhor que vc faz é trabalhar sim com os músculos de ante braço( exercícios concentrado só no antebraço) pra não ter prejuízo logo mais por te faltar literalmente "pegada"
25/01/2023 16h45
Levantamento terra recruta antebraço mas pouco hipertrofia ele. O antebraço fica em isométria durante todo o exercício.

Para que haja hipertrofia é necessário contrair e estender completamente o músico sob uma carga.
Tem vários exercícios específicos para antebraço no YouTube