Vi uma menina questionando aqui ontem que estava confusa porque o bofe dela sentia ciumes mas nunca falou que gostava dela.
Eu tenho ciúmes de muita gente, dentre elas: amigos, ficantes, homens que eu ja dei fora, homens que dão ideia em mim, então pra mim ciumes nao significa que eu goste da pessoa. Lógico que quando é a pessoa que eu gosto, o ciúmes é maior, mas não é parâmetro para meus sentimentos.

E vocês? Só sentem ciúmes de quem vocês gostam?

elas perguntam
8 9
eles respondem
31/03/2023 19h42
Ciúme é um sentimento e ponto final.
Ele pode ser provocado por outro sentimento ou por outros estímulos, como por exemplo, um conceito distorcido de posse/controle sobre os outros, um desvio de mentalidade que pode ser corrigido com o exercício da mudança de conceitos, substituindo o desejo compulsivo por controle por segurança pessoal e desapego.
O ciúme é uma cela cuja chave jogamos fora e os presos somos nós.
07/02/2023 08h47
Segundo o dicionário:

1 Sentimento negativo provocado por receio ou suspeita de que a pessoa amada dedique seu interesse e/ou afeto a outrem.
2 Receio de perder algo.
3 Sentimento negativo em que se mesclam ódio e desgosto, provocado pela felicidade ou situação favorável de outrem; inveja.
4 BOT Vbombardeira, acepção 4.

Se a pessoa sentir o ciúmes relacionado ao item 1 é pq gosta, mas se for por causa do item 2, é só receio de perder, se se sentir passado pra trás e em nada tem a ver com gostar, sem falar que tem o ciúmes possessivo onde a pessoa vê a outra como um objeto ao qual não quer emprestar, não quer ver mais ninguém usando, ou no caso se relacionando, mesmo que seja relação de amizade e etc.

Já ouvi história do cara ter ciúmes da namorada com o próprio pai, por exemplo.
anônimo
31/03/2023 16h05
Sim.
31/03/2023 16h00
significa que tem problemas psicologicos.
Ciumes é doença, nao se confunde com sentimento bom.
Quem ama cuida e se importa coerentemente e nao sente ciumes.
07/02/2023 14h14
Não significa nada.
anônimo
07/02/2023 09h40
Ciumes sim, obsessão não
anônimo
07/02/2023 09h22
Isso é insegurança. Não tem nada a ver sentimento com isso.
As pessoas têm mania ridícula de considerar que sentir ciúmes é demonstrar que gosta do outro.
Isso é algo tão decadente.
Gostar do outro em primeiro lugar exige respeito e credibilidade. Como a gente não tem o segundo nem sobre nós mesmos, vem esse papinho de que sentir ciúmes é algo positivo. Não é. Nunca será.
Se você não tem confiança em si mesmo, não consegue confiar no outro e vive se corroendo com a possibilidade de ser trocada, o que há de bom nisso?
É romanização de um problema.
E a maioria caindo nessa lábia pra ocultar insegurança.
elas respondem
07/02/2023 09h42
É só ego e posse.
31/03/2023 16h00
Significa insegurança.
07/02/2023 13h21
Não mesmo, às vezes é só o ego ferido
anônima
07/02/2023 09h42
Inconsciente gosta ou tem inveja mesmo.
anônima
07/02/2023 08h33
Só sinto ciúmes se gosto romanticamente. Isso em relação a pessoas, mas também tenho ciúmes das minhas coisas...

Mas ultimamente nem sinto mais.
anônima
07/02/2023 09h36
Sim
anônima
07/02/2023 09h34
Sim
07/02/2023 09h31
Kkkkkkkkkkk eu só tenho ciúmes de quem eu gosto de vdd
anônima
07/02/2023 08h36
Exatamente isto, ter ciúmes não significa gostar da pessoa....Ciumes não significa sentimento de gostar, e sim de posse, de egocentrismo, a pessoa pode não gostar da outra, não ter nenhum sentimento por ela mas tem ciumes dela em relação aos outros, ela quer toda a atenção da pessoa apenas para ela propria, é pura questão e ego e não de sentimento.

E eu não sou uma pessoa ciumenta.