Namoro há 2 anos e ultimamente tenho me sentido muito insegura. Não sei dizer ao certo, não existe um motivo "específico", mas vivo com receio de ser "trocada". Sempre acho que ele pode encontrar outras mulheres mais bonitas e melhores que eu. Às vezes, quando estamos conversando fiado sobre alguém da cidade (fofocando mesmo rsrs) e ele comenta que fulana ou ciclana é bonita me bate uma raiva/ciúme, mas fico quieta. Profissionalmente sou uma pessoa segura de si e, pra ser sincera, me considero bonita sim. Ele me elogia e tudo mais, porém não sei explicar de onde vem essa falta de autoconfiança na vida pessoal. Sei que é idiotice, mas vejo outras mulheres como uma "ameaça" constante. Principalmente as oferecidas da cidade que ele conhece/estudou junto/convive/trabalha e que tem no instagram. Me incomoda saber que ele pode "admirar" a beleza que outras. Conselhos ?!

elas perguntam
8 7
eles respondem
07/02/2023 09h01
Daí só vc se tratando.

ou furando os olhos dele pra ele nunca mais ""ver"" mulher nenhuma.
anônimo
07/02/2023 09h02
Se for pra ser traída vai ser e se não for não vai ser... Tudo depende da pessoa que VC escolheu pra namorar
07/02/2023 09h03
Olha eu creio que se minha namorada esta insegura a culpa e minha de não ter mostrado o quanto ela é única/importante pra mim, conversa com ele se ele não resolver procure alguém que te de esse conforto e segurança. Um relacionamento a base de insegurança e ansiedade esta fadado a acabar mal e vocês só adiam isso não tendo o dialogo. Desejo boa sorte e se cuida @duda2021
anônimo
07/02/2023 09h03
Olha, recomendo vc buscar ajuda profissional para tratar esse transtorno aí. É um nível de insegurança que beira a doença já. O cara acha uma aleatória gostosa e vc acha que ele já tá babando querendo ela, loool.
anônimo
07/02/2023 09h05
Sortudo ele. Mas se você nao tiver evidências de traição, não se preocupe :)
anônimo
07/02/2023 09h06
A culpa é sempre das mulheres.
07/02/2023 11h13
Bom, vamos lá. Primeiramente converse com ele sobre elogiar mulheres, questione se ele anda admirando, observando demajs e que isso não é legal. Questione-o se ele gostaria de ouvir você dizendo que outros caras são bonitões. E cheguem em consenso sobre isso.

Sobre sua insegurança, isso tá ligado ao amar onde existe um medo de perder e, logo, você sente que outra pessoa pode 'convencer' a ele de te largar.

Mas você está esquecendk de algo; e os motivos que fazem ele ficar com você! Pense no seu valor, mulher! Dois anos não são dois dias, você tem muito para agregar na vida dele sentimentalmente, emocionalmente e como pessoa. Você tem bons atributos que fazem ele gostar da mulher que tem.

E digo mais, calma, nada é em vão, continue sendo a melhor namorada que pelo visto você é, mas olhe, não se desespere, não faça nada que coloque sua saúde emocional em risco, porque se ele for embora sua vida não pode acabar por isso e você não deixará de ter seus atributos positivos que com certeza que outros irão valorizar e amar.

Seja a melhor namorada, mas não se sacrifique por isso. Ele quer então ele tem, se não quiser, tem quem queira e sua vida não pode parar por causa de alguém.
07/02/2023 14h16
Aahh eu não li.
elas respondem
anônima
07/02/2023 09h06
Amg você também pode admirar a beleza de outros homens
Se ele está com você ele gosta de você
E em todo relacionamento tem o risco de surgir uma traição
Mais ainda existe pessoas fiéis
07/02/2023 09h24
Eu te entendo kkkkkk sou insegura com muitas coisas, por isso tô me segurando pra não ter relacionamento por enquanto, precisamos de terapia mesmo, só que no momento não posso pagar então vai demorar mais um pouco
anônima
07/02/2023 09h36
No meu namoro, temos um combinado de não comentar aleatoriamente sobre a beleza dos outros. É óbvio que achamos outras pessoas bonitas, mas eu não gosto que ele fale de outras mulheres, assim como ele não gosta que eu fale de outros homens.
Acho que nenhuma mulher gosta de ver o namorado falando que fulana é bonita, gostosa, etc. É chatinho né?
anônima
07/02/2023 09h01
Não há remédios para isso.
Apenas ature essa doença.
anônima
07/02/2023 09h02
Terapia urgente.
anônima
07/02/2023 09h04
Tem que fazer terapia pra tentar entender todas essas questões.