eles respondem
Gosto muito de O Príncipe de Maquiavel e Cartas de um Diabo a Seu aprendiz.
Evitando os gêneros que você não gosta:
-O Príncipe
-Meditações de Marco Aurélio
- A Arte da Guerra
-Cartas de um Diabo a seu Aprendiz
Primeiro passo é deixar o celular e redes sociais de lado. Comece com livros curtos, os melhores para iniciar são livretos, para quem não tem o hábito livros grandes fazem perder o interesse.
A dica mais valiosa que eu poderia dar é:
Leia por satisfação e interesse. Não se obrigue a ler. Leia um pouco de cada vez. Chegou uma hora que a leitura cansou? Pare, continue amanhã...
Pode ler um dia sim, um dia não. De dia, tarde, noite. Na pausa do almoço. Antes de dormir. Ao acordar. Nos finais de semana. No ônibus. Na praia. No banheiro. As possibilidades são tantas. O importante é pegar o hábito.
Eu recomendo dois livros do Gabriel García Márquez: "O Amor nos Tempos de Cólera" e "Cem Anos de Solidão"
"As crônicas do careca cabeludo", muito toda esse livro
Primeiro você deve começar a ler o que você mais tem interesse, e aos poucos, nada de pressa. Um pouquinho todo dia não mata ninguém. Depois, você vai começar a sentir prazer ao ler e vai criar gosto. Paulatinamente irá ler mais e ampliar o leque de gêneros. Estou longe de ser um leitor assíduo, mas ao menos tenho alguma rotina e ritmo de leitura.
Gosto de tudo um pouco, e tenho dificuldade para escolher "o melhor" ou "meu preferido" (em relação às coisas em geral). "Admirável Mundo Novo" e "1984" foram leituras incríveis. Gosto muito de romance policial também, se você gosta de histórias de detetive vai adorar Agatha Christie. "O Xangô de Baker Street", do Jô Soares, é fantástico; tem bons toques de humor e uma escrita muito qualificada, que prende do início ao fim, além da trama ser excelente
Começando aos poucos, lendo artigos e respostas no quora, depois indo para livros e etc
Foi algo desenvolvido desde a tenra idade. O melhor sem dúvidas, 1984, continua extremamente atual.
Não sou um leitor inveterado, mas quando me indicam um livro bom, costumo ler.
O melhor livro que li, foi; Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Tendo motivação se faz qualquer coisa. Recomendo criar uma playlist e ler ouvindo música, é motivante.
Peguei vontade de ler fazendo o mínimo possível. Me esforcei pra ler uma página por dia, só que quando você ta lendo percebe uma página é muito pouco, logo você lê mais páginas naturalmente.
Eu sempre gostei desde que aprendi a ler ainda lá bem criancinha.
O que muitas pessoas que não tem esse hábito não compreendem é que ler um livro é como ver um filme, só que na sua mente, e mesmo que todo mundo goste de filme, não vai ser qualquer filme que vai agradar, então o mesmo para livros.
Criei quando eu mudei de escola! Não tinha intimidade com ninguém lá, então comecei a ler de vdd para não ficar sad
Moça, comece lendo coisas que você goste, seja o que for, por mais banal que seja. Leia diversos livros desses que te instigam. Acredite, tens livros que nos prendem. Depois, mais a frente, busque livros mais complexos e técnicos para melhorar seu raciocínio e outras questões.
Eu adquiri o hábito da leitura lendo mangás
só curto ler coisas que me ensinem algo prático.
Lendo 10 páginas por dia.
Escolhe um assunto que te chama atenção e começa com um livro pequeno.
Não tenho esse habito,minha mãe sempre tentou me incentivar de quase todas as formas,mas eu nunca gostei de ler livro nenhum,rsrs.
Mesmo depois de adulto eu conheci alguns livros,atravez do que me disseram sobre eles,que até me chamaram a atenção e me deram vontade de ler,como o Dracula,Moby Dick,Eu sou a Lenda,mas nunca li e nem lerei,kkkk
Ter disciplina já é o suficiente, para facilitar ainda mais na criação do hábito, tenha em mente um benefício que a leitura vai trazer pra sua vida, isso motiva. O melhor livro que já li foi A Arte de Viver - Epiteto.
Não tenho hábito de leitura, leio quando da vontade mas quando eu lia bastante eu colocava uma meta tipo 10 páginas por dia e os que eu mais gostei até hj foram:
- A fórmula preferida do professor
- Harry Potter, a saga toda
- A incrivel viagem de Shackleton
- Tóquio proibida
elas respondem
Comece com livros sobre assuntos que você gosta e de preferência livros pequenos.
O melhor livro que eu já li foi O Cavaleiro Preso na Armadura, é sobre autoconhecimento, achei incrível.
Tem que começar com uma leitura fluída mas extensa; coraline por exemplo, ou então labirinto do fauno. Também não pode se forçar a ler
Eu tô lendo corcunda de notre dame, mas não recomendo porque a introdução é massante
Eu não tenho esse hábito.
A coragem de não agradar.
No inicio eh meio chato, mas dps se torna interessante.
eu leio desde sempre, mas um amigo meu teve que criar esse hábito, e observei alguns costumes interessantes nele que acho que podem te ajudar. Consistiam basicamente em ler no início, livros pequenos, com linguagem fácil e de assuntos que o interessavam. Ele tb não ficava se cobrando se iria ler aquilo em 1 dia, 1 semana, 1 mês, ou 1 ano, simplesmente ia lá e lia no tempo dele, sem ansiedade. Enfim, o negócio funcionou. Atualmente ele é um leitor mais ávido do que eu.
os melhores que já li foram: Frankenstein, A Parábola do Semeador (apesar do nome, ñ é um livro religioso e sim uma distopia), Noite Sem Fim, Verity, e Os sofrimentos do Jovem Whether.
Sempre tive o hábito. Desde os 5 anos, comecei com um livro da Cinderela de capa rosa. O melhor livro que li foi “flores para Algernon”. A minh irmã não tem o hábito então eu dei várias sugestões para ela ir encontrando o tipo preferido dela. Ela gosta de dark romances, então eu sempre vou perguntando como tá a história para ela querer finalizar
Foi muito espontâneo, eu aprendi a ler muito cedo então sempre gostei bastante. O melhor livro que já li foi ''Admirável Mundo Novo'' Do Huxley.
vou citar alguns autores que gosto, pq livros são muitos. procure os livros mais famosos deles para começar. vou colocar um asterisco nos preferidos. milan kundera*, george orwell, dostoiévski, saramago*, gabriel garcia marquez*, lygia fagundes telles, mario vargas llosa*, haruki murakami*, herman hesse*, bukowski, khaled hosseini, edgar allan poe, tolstoi, patti smith*, michel houellebecq*, h.g. wells, valter hugo mãe, mo yan, elena ferrante*, jack kerouac*, karl ove knausgard, jorge amado, aldous huxley, kazuo ishiguro, milton hatoum, daniel galera, franz kafka, chuck pallahniuk, herta muller, virgina woolf, clarice lispector, machado de assis*.
é que eu leio desde que tinha uns 5 anos