Comecei a namorar faz 5 meses, sempre me achei muito bonita e sempre fui muito elogiada por isso também. Sempre achei meu namorado muito atraente, o que ainda acho, mas algumas coisas começaram a me incomodar de um tempo pra cá. Ele fala que o sorriso dele é mais bonito que o meu, que a pele (ele é super branco e eu sou bronzeada) dele é maravilhosa e que no geral é mais bonito que eu. Isso começou a me gerar uma série de inseguranças que eu não tinha antes, hoje em dia não consigo olhar uma foto minha sem começar a procurar defeitos. Já comecei a pensar que devia ter nascido mais branca e com os dentes melhores. Ele pega no meu braço e fala que é flácido igual uma amoeba e os deles não (o que eu nunca tinha reparado, sou magra encorpada, sempre amei meu corpo). E ele sempre namorou meninas lindas, o que aumenta ainda mais a minha insegurança. Já cheguei a perguntar se eu era mais bonita que a ex dele e ele respondeu que as duas eram bonitas, que não namoraria uma feia. Mas também às vezes fica me olhando e quando eu pergunto o motivo ele fala que é porque sou muito linda e ele gosta de olhar. Não sei o que pensar...

elas perguntam
11 12
eles respondem
anônimo
24/02/2023 01h20
Ele abaixa sua autoestima pra te manter "na linha", fazer você ficar submissa a ele e ainda te deixar insegura a ponto de temer deixá-lo e não conseguir algo melhor. Uma conversa pode resolver se ele não for um cara muito ignorante, só chame a atenção dele e diga como se sente em relação a essas "brincadeiras".
24/02/2023 04h41
Vc sabe o que pensar sim, só que não quer admitir em voz alta.

Ele está sendo toxico, e está causando dependencia emocional
anônimo
24/02/2023 01h21
Ele tá sendo tóxico e se continuar com o relacionamento só irá te prejudicar mentalmente
anônimo
24/02/2023 01h40
Credo, ele deve ser narcisista
24/02/2023 01h57
É um ótimo namorado companheiro.
24/02/2023 02h39
Ele tá certo
24/02/2023 04h39
Bom, se ainda é namorado, sinal que você tem alguma dependência. E é nisso que ele se apega para depreciar você.
Se você for uma masoquista sentimental, sua diversão está garantida.

Tem pessoas que não possui nada de bom, então a melhor forma que faz para aliviar sua nulidade, é tentar colocar as outras pessoas, um nível abaixo, é o paliativo que encontra para conseguir se aceitar. Mas para isso, precisa de um hospedeiro que não faça resistência e sofra as consequências.

Tem duas opções: aceitar ou acabar.

Mudar, tenha certeza que nunca acontecerá!
anônimo
24/02/2023 03h42
ambos os dois erram. Quem pergunta se é mais bonita que a Ex? idiotice, sinto muito mas tenho de ser sincero. Claro que ele te olha, isso se chama admirar. O resto só acho que ele é babaca e sem noção, é só dar um sermão ao invés de ficar amuada, pois ao que parece, a ele é tudo uma brincadeira. Então coloca o peito pra fora e bota juízo na cabeça desse trouxa. O pior erro das pessoas hoje em dia, é ao inves de dizer como se sente, guardar o que acha ruim e ficar alimentando um demonio de inseguranças, engordando-o cada dia mais, com as novas coisas que são ditas e as antigas que o demonio já comeu, cagou e vocês o alimentam de novo com a mesma merda
24/02/2023 02h01
Texto grande
anônimo
24/02/2023 01h41
Nem li o texto. Só pela pergunta já sei a resposta: TERMINE IMEDIATAMENTE.
anônimo
24/02/2023 01h23
Busque autoconhecimento e reflita sobre a dinâmica do seu relacionamento. Quem disser algo além disso, não passa de um palpiteiro sabichão.
elas respondem
anônima
24/02/2023 01h17
Tá na cara que você precisa terminar, pelo bem da sua saúde mental. Eu não aguentei nem 4 meses num relacionamento assim, na verdade aguentei 2 meses e outros 2 eu procurava uma forma de terminar, já mal falava com ele
24/02/2023 01h54
Moça eu penso que nesse estado é melhor terminar ele tá sendo um homem mal educado e tbm um homem que não sabe respeitar uma mulher não sempre coloca pra baixo termina é melhor solução e não aceita de volta não ,eu sei que não é fácil não mais sempre uma pessoa que vai ter ajuda nos conselhos,e tbm moça eu vejo que ele se acha um bam bam um pacote todo não é assim viu se vc não tá gostando da brincadeira dele pra mim não é brincadeira dele é abusivo relacionamento esse aí .
anônima
24/02/2023 01h33
aí sinceramente eu queria entender porque que você ainda chama uma pessoa dessa de namorado

se você já tá vendo que a situação está se agravando a única forma é você terminar porque não existe relacionamento desse jeito e fora que conversa nenhuma aí vai resolver nada e mesmo se resolvesse

isso aí provavelmente mexeu com o seu psicológico e é horrível você tá com uma pessoa que você se lembra do que ela fez contigo e ainda pode ficar no pensamento do que ele pode estar observando alguma coisa sua e criticando na mente

não adianta nem você pedir conselho aqui se você não vai seguir mas o bom é você terminar e pronto sem muita conversa e blá blá blá a pessoa tá abaixando a única coisa que um namorado devia gostar que era os seus detalhes
anônima
24/02/2023 01h27
Estranho ele se comparar com vc, parece que está competindo. Comportamento suspeito. Pergunte o que ele acha bonito em você, o que ele gosta em você. A princípio vc tinha uma autoestima boa, continue tendo. Se for o caso de ele ser abusivo, quanto mais tempo ficar no relacionamento pior
24/02/2023 01h17
Ele está sendo tóxico, talvez sem perceber. Abra o jogo e diga que esses comentários estão te magoando.
24/02/2023 01h18
Termina.
24/02/2023 08h10
Fala pra ele que seu ex tinha mais pau que ele para..
anônima
24/02/2023 08h54
Larga ele
24/02/2023 03h16
Tava falando com uma amiga sobre isso hoje... Ele fala as coisas de uma forma "inocente", como se não quisesse te machucar, mas aos poucos vai te deixando insegura e acabando com seu brilho. Rapa fora!!! Típico homem que tem inveja da própria mulher. Vc é linda!
anônima
24/02/2023 02h41
Se ele acabar com a sua auto-estima as chances de você larga-lo diminuem, por isso ele faz
24/02/2023 01h44
Que cara escroto. Tem tendências narcisistas, ou pode ser um viado. Você não merece namorar um cara que fica procurando mil defeitos em vc. Se terminar é melhor.

Eu acho que esse traste é viado e não saiu do armário. Só sendo um boiola mesmo.
24/02/2023 01h26
Isso é coisa de homem inseguro que precisa rebaixar a mulher pra ela se sentir insuficiente e enxergar ele como a melhor opção pra ela