É possível uma pessoa do interior de SP morar em outro estado, se mudar para interior de Santa Catarina? Quanto ela deve guardar dinheiro, qual o primeiro passo?

elas perguntam
9 5
eles respondem
27/02/2023 10h13
Eu já morei em vários lugares diferentes.
Precisa ter uma boa preparação, saber bem o que busca e como fazer para conseguir. Ou então, o fracasso é certo.
A cultura é bem diferente, o modo de tratar das pessoas. Geralmente, o custo de vida é bem alto. Lembrando que a maior cidade catarinense é Joinville, bem mais populosa que a capital Florianópolis. Tem cidades maiores no Oeste como Chapecó. Vai depender do que você quer e onde.
27/02/2023 10h14
Olha, se eu fosse fazer isso, faria assim:
- Buscaria emprego na cidade em questão (hoje tem muitas entrevistas que são online, então é possível);
- Procuraria locais para alugar;
- Verificaria o custo de vida na região;
- Guardaria alguns meses de custo de vida, 6 meses seria o ideal.

Agora se for para o Estado com emprego garantido e com boa remuneração, só iria atrás do aluguel e bye.
anônimo
27/02/2023 10h16
Não.
27/02/2023 10h17
Primeiro passo é o emprego. Consiga emprego onde você quer ir. (E possível)
Segundo passo é $. Leve uma quantia pra ficar uns dias em um hotel até encontrar um lugar pra morar
Depois vem o resto! Tudo vai fluir se der esses 2 primeiros passos.
27/02/2023 10h19
Fui morar em outro sistema estelar.
anônimo
27/02/2023 10h24
Minha cidade natal: https://uploaddeimagens.com.br/images/004/369/123/full/IMG_20230227_101544847_3.jpg?1677504120

Minha cidade atual: Brasília.

É possível. O primeiro passo é passar num concurso. Não caia na ilusão de querer mudar de estado, tendo empregos instáveis.
anônimo
27/02/2023 10h59
Não vale a pena sair de um polo industrial e tecnológico como SP para ir morar no interior de SC. Interior por interior, depois de SP o melhor é o do PR.
27/02/2023 11h04
Acredito com dinheiro de uns 3 meses de aluguel, comida e um troquinho pra sair para largar currículos e muitas vezes sair para conhecer pessoas pq socializando pode ser mais fácil de vc conseguir emprego.

A parte do dinheiro até que é fácil, é só guardar.
A parte difícil é saber se vc vai conseguir se adaptar longe de todos os seus parentes, longe de todos os seus amigos, numa terra bem distante e com costumes diferentes.

Passo 1- Dinheiro
Passo2- Arrumar emprego
Passo3- Se adaptar.

OBS: Tem gente que manda currículo por sites e emails, e vem só pra entrevista e só depois de contratado vem para arrumar um lugar pra ficar.
Se ñ der certo vai ser uma entrevista bem cara.
anônimo
27/02/2023 12h19
Estou indo.
elas respondem
27/02/2023 10h22
Não conheço ninguém.
Gostaria de entender esse fascínio com SC, já fui varias vezes pra la e não tive a minima vontade de morar.
anônima
27/02/2023 10h18
Vai sentir muita diferença.
27/02/2023 10h25
Não, geralmente as pessoas vem morar aqui, sou de Santa Catarina
27/02/2023 10h26
depende pra onde vai, se tu for pra Florianópolis tu paga 1.253,00 de avião.
anônima
27/02/2023 10h41
A candice saberia responder.....