Quase todo mundo conhece ou já falou com uma pessoa depressiva, só estão diagnosticando agora ou realmente tá aumentando por causa da vida moderna?

eles perguntam
5 14
elas respondem
28/02/2023 10h50
A vida moderna é infernal atualmente nascem cada vez mais pessoas despreparadas para a vida e oportunidades estão cada vez mais escassas é igual quando vc tenta colocar a linha na agulha. Tá sofrido o negócio antigamente ainda tinha pais que tinha juízo apoiava e preparava bem os filhos pra enfrentar a vida adulta. Hoje o povo faz filho pra receber mais bolsa família e fodase o resto...
28/02/2023 10h46
Pq não estamos muito preparados p vida.
anônima
28/02/2023 10h54
Isolamentk
anônima
28/02/2023 11h09
A realidade infelizmente é porrada e luta.
28/02/2023 10h56
Mundo tão moderno e tão infeliz. Colocam felicidade nas pessoas, aí se frustra, ser humano também erra. Querer padronizar o outro e competir quase sempre é frustrante, além da ganância de uns que preferem não ter lugar para guardar tanto dinheiro do que ser honesto e valorizar realmente a mão de obra e ajudar o próximo, não digo sustentar quem não gosta de trabalhar, mas ajudar quem realmente precisa e não tem chance de melhorar sem ajuda, como os dependentes químicos, ajudando com internação, pessoas fugindo da guerra, ajudando com doação. Orar pelas pessoas faz bem a você e ao próximo.
A fé me ajuda viver melhor.
eles respondem
28/02/2023 11h09
É o estilo de vida moderno, até poucos dias vivíamos em comunidade, éramos praticamente tribais, a socialização era muito maior. Hj, as pessoas estão mais solitárias, sozinhas, ficam se comparando na internet. Os casamentos tbm não duram e os filhos são criados sem muito apoio familiar de vdd, numa desestruturação total. A vida tbm é exigente, a maioria trabalha muito para ter o considerado básico. Tudo isso junto vai fazer com que muitos adoeçam.
anônimo
28/02/2023 10h58
Porque ignorantes se replicam.

Muita informação na cabeça, e aptidão com tecnologia, não com pessoas, influencia bastante nisso também.
anônimo
28/02/2023 10h58
Não sei
28/02/2023 11h13
O ambiente interno e externo, falta de empatia perante a sociedade, tem que mudar muita coisa.
anônimo
28/02/2023 11h03
Alem de tudo o que eu digitei nos comentários da minha resposta nessa questão aqui https://elaele.com.br/q/568874-por-que-tem-tanto-menino-a-depressivo-a-nesse-site, há outras coisas. O individualismo vem tomando conta da nossa sociedade há bastante tempo, tanto que a nova geração já foi criada por pais com pensamento individualista. Isso é péssimo, pois eles não transmitem os ensinamentos necessários para se viver, incluindo o mais básico: a vida é dura e ninguém terá nada de mão beijada, sem luta seu destino será permanecer sem perspectiva.
Como resultado muitas pessoas crêem que a vida lhes deve alguma coisa, que a felicidade e até a dignidade são inatas, mas elas não são. A menos que você seja muitíssimo rico, ambas devem ser conquistadas, merecidas após dar seu sangue e seu suor. E a nova geração não quer fazer isso, quer na mão, e se frustra por não receber dessa forma. O nome disso é imaturidade, por falta de reconhecimento da natureza do mundo ou de se negar a se adaptar a ele, e grande sofrimento psíquico será afligido àquele que insistir nesse caminho, incluindo depressão e ansiedade.
anônimo
28/02/2023 11h09
Desprezo pelo conhecimento, pois apenas este salva a mente de uma pessoa. Desprezo pelas religiões africanas, espírita, budista, orientais, que divergem do cristianismo, mas têm muito a ensinar. Resumindo, preconceito que gera desilusão.
anônimo
28/02/2023 11h12
A vida moderna é um cu
28/02/2023 10h57
Pq não são fortes iguais a eu e acabam caindo em depressão.
anônimo
28/02/2023 10h48
Por causa de autores tarados que deturpam a obra pra se masturbar.
28/02/2023 11h42
Porque são muito frescos.
anônimo
28/02/2023 10h59
por no final todos devem morrer
anônimo
28/02/2023 10h51
Porque estão valorizando coisas erradas.
28/02/2023 11h22
Junto com a ansiedade
28/02/2023 12h34
Porque sim