Uma pessoa com depressão já viveu a vida toda sem saber que tinha depressão?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
01/03/2023 22h03
Ficar sem humor ou com tristeza persistente
Perda de interesse em atividades que antes eram apreciadas
Mudanças no apetite e/ou no peso
Distúrbios do sono, como insônia ou sono excessivo
Fadiga, cansaço e falta de energia
Sentimentos de inutilidade ou culpa excessiva
Dificuldade de concentração e tomada de decisões
Pensamentos recorrentes de morte ou suicídio
Por outro lado, os sinais de esgotamento emocional (também conhecido como burnout) podem incluir:

Sentir-se esgotado física e emocionalmente
Dificuldade em se concentrar ou sentir-se motivado
Sentimentos de desesperança ou desamparo
Mudanças de humor frequentes
Aumento da irritabilidade e impaciência
Isolamento social
Dores de cabeça, tensão muscular e problemas digestivos
Insônia ou sono excessivo
Aumento do consumo de álcool ou drogas
Falta de prazer em atividades antes apreciadas.
É importante lembrar que esses sintomas podem ser indicativos de outros problemas de saúde mental, portanto, se você está preocupado com sua saúde emocional, é sempre importante buscar ajuda de um profissional qualificado.

É possível que uma pessoa conviva com depressão sem buscar qualquer ajuda psicológica sim.
01/03/2023 22h01
Depressão não existe, tudo invenção pra vender anti depressivo
anônimo
01/03/2023 22h01
vontade de morrer
01/03/2023 22h02
Uma pergunta séria tipo essa não deveria ser feita pra esse pessoal aqui que não tem instrução e muitas vezes nem bom senso na hora de responder.

Só um psiquiatra pra saber.
02/03/2023 10h46
Todos os seus sinais.
02/03/2023 13h42
Falta de sono, desânimo, mudanças de apetite, dificuldade de concentração, alterações de humor..
anônimo
02/03/2023 13h45
não sei
elas respondem
anônima
01/03/2023 21h59
Não sei
anônima
01/03/2023 22h00
Sim
Existe vários tipos de depressão
Não precisa demostrar está triste para ter
anônima
01/03/2023 22h01
Vários, como desânimo todos os dias para fazer coisas simples, vontade de se isolar, de se ferir, chorar... casos e casos.
E sim, provavelmente tem pessoas que acharam que conviver com isso é considerado comum
anônima
01/03/2023 22h04
Impossível viver com depressão e não saber que tem, os sintomas gritam.
01/03/2023 22h04
Existe vários tipos de graus d depressão, tem graus leve e pesada...
No começo a pessoa começa a se isolar, perde gostos d fazer as coisas, tem só vontade de ficar dentro do quarto, se afasta d tudo e todos, tem pensamentos ruins e tentativas de autodestruir...
Mas seria bom procurar ajuda psiquiátrica e psicólogo para saber.