A iniciativa de passar a desenvolver interesse amoroso vem unica e exclusivamente do homem apenas?As mulheres conseguem ter uma amizade com um homem sem desenvolver esse interesse?Isso explicaria por que mulheres tem amizades com gays mas os homens não tem amizades com lesbicas?

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
01/03/2023 22h33
Acontece da parte de ambos.
01/03/2023 22h47
Talvez pq geralmente os homens confundem simpatia com interesse.
anônima
01/03/2023 22h44
Porque vcs são mais românticos
anônima
01/03/2023 22h38
É difícil isso, sempre tem aquela faísca,acho q parte mais do lado homem por ele ser mais direto.
01/03/2023 22h35
O certo é ter em mente que é só amizade e não tentar criar um sentimento a mais por ele.
anônima
02/03/2023 10h55
O que você disse acima é verdade, eu namoro desde a adolescência e tinha um melhor amigo, até que um dia ,ele chegou e me contou que estava apaixonado em mim ,eu fiquei sem reação, mas já vi casos,da mulher se apaixonar. E sim,mulheres se dão melhor com gays e bissexuais.
No caso,da amizade de homens com lésbicas, acho que ele pode até apaixonar, mas nunca vai ser correspondido
01/03/2023 22h54
Sempre é assim. Meu melhor amigo da época da adolescência confessou que me amava porém eu não quis ele e a vida seguiu. Eu acho quase impossível um homem não querer pegar ou não se apaixonar pela amiga
anônima
01/03/2023 22h45
Sim
Conseguimos ter amizades sem ter interesse sexual
eles respondem
08/03/2023 19h59
Talvez porque o que falte nos relacionamentos, é justamente a amizade.
anônimo
02/03/2023 01h07
é mais um mimimi. tem mulheres que começam amizades com interesses sim. vi acontecer semana passada mesmo com o meu irmão. uma amiga de trabalho depois de ser posta contra parede confessou que daria em cima dele se ele se separasse da mulher. Não é só coisa de homem. A diferença é que homem é posto na friend zone e mulher raramente é
02/03/2023 12h43
Em primeiro lugar, acredito na existência de amizade entre homens e mulheres sem pretensão de desenvolver algo a mais, eu tenho amizades assim e vivo bem com isso até o momento em que eu conheço uma mulher solteira, sem filhos, de mesma fé e na minha faixa etária que me atraia. Eu sou reservado quando o assunto é demonstrar interesse, eu custo para ficar a vontade o suficiente para expor o que eu sinto para a mulher. Por outro lado, adoraria que essa iniciativa partisse dela, até porque isso me daria toda a segurança que eu preciso para poder me abrir nesse nível pra ela.
Com base na minha experiência e, usando como argumento o fato de estarmos numa época em que as mulheres tem uma posição diferente na sociedade graças a superação de muitos tabus sociais, eu considero um absurdo o fato da ideia de que o interesse tem que partir somente do homem não ter sido ainda superada. Por que motivo as mulheres não podem ir atrás do que tem interesse? Não vejo motivos.
Acreditar nessa ideia da iniciativa masculina pode ser um dos motivos por trás da amizade entre mulheres e gays, e eu acrescento a minha tese pessoal de que um motivo que pode se considerar um dos principais (se não for o principal) para que tal amizade exista é o fato de os gays apresentarem comportamento mais semelhante ao feminino, estarem mais por dentro do universo delas. Elas estão mais abertas pra isso, tem mente mais aberta para uma ocorrência desse tipo. E isso acontece totalmente ao contrário quando estamos falando de homens com lésbicas, acredito que os homens são menos abertos a ocorrência de mulheres dentro do universo dito típico masculino, por isso (entre outros motivos) que a amizade não acontece.
02/03/2023 10h58
É sempre o homem que tem uma expectativa, na maioria das vezes os homens acabam vendo as mulheres como mais que amizade, da parte delas, conseguem sim. Homem pode criar amizade com qualquer mulher, mas sempre vai ter aquela intenção em mente, de ficar com elas.
anônimo
02/03/2023 10h56
não sei
02/03/2023 10h49
Pq generalizam tudo
anônimo
02/03/2023 10h48
Porque o homem sempre vai criar muitas expectativas e muitas vezes imaginar coisas que não vão acontecer, já a mulher em relação à isso, é mais tranquila e costuma ver o homem apenas como um amigo.
02/03/2023 10h15
Mulher não faz amizade com cara bonito, até porque o cara bonito já chega chegando, colocando o pau na mesa.
anônimo
01/03/2023 22h58
Já me ocorreu, meu caro Oliver_Steven. Mas pelo que vejo, o mais comum realmente é o interesse vir do homem e nem digo que é interesse amoroso.
01/03/2023 22h42
Já tive amizades com lésbicas sim. É que vem as fases da vida e acabam separando a gente dos nossos amigos.
01/03/2023 22h36
A mano, só sei de uma coisa, transar com a amiga só vai fortalecer a amizade kkkkkkkkk