Se você não mora no mato, obviamente há barulhos. Carros passando, pessoas falando e etc.

Estou muito sensível em relação aos barulhos, tudo está me incomodando. Tenho três livros para ler e não consigo mais me concentrar.

Como vc consegue ler, assistir televisão, dormir...?

Eu não era tão intolerante assim. Estou surtada.

elas perguntam
14 5
eles respondem
09/03/2023 04h32
Você entendeu que agora, nessa fase da vida, você precisa de mais concentração do q antes.
Todos os fatores ao redor sempre foram problema só notou agora.
Parabéns, você precisa se mudar ou se adaptar a sua realidade.
Boa sorte.
23/03/2023 19h13
Eu me isolo do mundo externo com uma facilidade que eu não sei explicar, simplesmente entro no meu mundinho e não percebo nada que está acontecendo fora.
09/03/2023 03h16
Eu moro numa avenida, barulho assim é o tempo todo, tô até acostumado.
Só fico incomodado qdo tô vendo filme de madrugada e passa aquelas motos bem barulhenta e me faz perder a fala de algum personagem.
Eu tava que nem ligava mais, porém outro dia dormi na casa dos meus pais e o silêncio foi tão bom que até chego a pensar em me mudar.
09/03/2023 05h43
Use fone anti-ruido ou protetor auricular.
anônimo
23/03/2023 19h39
@Guigui_
Usa um fone com cancelamento de ruído bom(faixa de 500R$+)
Ou essa maravilha que salvou minhas noites de sono:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSGeLWKNc80A1HJk_w-gfxm4wOanEINOJ62Ww&usqp=CAU

Comprei no mercado livre por 140, vem 50 pares e dura mais de um ano, impede bastante som, diferente das 3m ruim do Brasil.
23/03/2023 19h10
Compre um abafador. Em vídeos do youtube vejo algumas pessoas usando a segunda versão em bibliotecas ou salas de estudo.
anônimo
09/03/2023 07h21
Leia ouvindo música.
09/03/2023 06h59
É complicado, mais tenta colocar fones abafadores mana isso ajuda na cidade grande, eu moro no mato então não tenho esse problema.
09/03/2023 04h24
Ouço música enquanto leio, leio de madrugada, ou então vou para o espaço Office do Shopping.
09/03/2023 03h21
Não me concentro
09/03/2023 03h20
Estouro meus tímpanos.
anônimo
09/03/2023 03h15
vou para minha outra casa
09/03/2023 03h14
Me tranco no banheiro ou espero parar o barulho. Pior é quando vem alguém fazendo aqueles barulhos na moto.
09/03/2023 03h13
Tenho algumas técnicas que são úteis, mas o mais importante é a minha vontade de realizar a tarefa no momento.
elas respondem
anônima
09/03/2023 03h14
Tente encontrar o cômodo mais silencioso da casa, se há pessoas falando muito alto, peça com educação para falarem mais baixo, a mesma coisa com volumes, feche a porta do local onde está ou vidros da janela. Se ainda não conseguir, leia em voz alta e anote o que for entendendo.
anônima
09/03/2023 04h15
Ganhei um protetor de ouvido, aquela borrachina que isola qualquer ruído externo, geralmente quem trabalha com máquinas usam. Fica um silencio absoluto, a ponto de ouvir o próprio corpo por dentro, o ar passando pelo pulmão…. Você ouve nada mais que isso.
Para ler um livro ou dormir, é perfeito!
09/03/2023 09h14
Você não é autista?
Eu já me acostumei, morava perto de uma academia que tocava música e estudava.
anônima
09/03/2023 03h12
Eu sempre coloco uma música relaxante para conseguir dormir, mas uso fones d ouvidos para outros sons não me atrapalhar.
Essas músicas parecem hipnoses para fazer vc conseguir dormir.
09/03/2023 03h12
Coloca um tampão no ouvido ou escuta lo-fi.