O que fizeram para desentupir?

eles perguntam
4 5
elas respondem
12/03/2023 12h45
Sim. E ao contrário do que as pessoas pensam, geralmente isso acontece por excesso de higiene.
A pessoa vai lá e quer limpar de todo jeito, muitas vezes com cotonete, e acaba empurrando mais a cera para o canal auditivo.

Das vezes que me aconteceu, ou eu fui no otorrinolaringologista fazer uma lavagem, ou eu mesma fiz em casa usando uma seringa.
12/03/2023 14h19
Depende! Seu ouvido está entupido com cera ou você está com alguma questão respiratória como rinite, sinusite, gripe, alergias que está provocando secreção nasal? A obstrução pode ser por secreção também
12/03/2023 12h46
Sim, passei uma semana com o ouvido entupido com água, comprei um remédio chamado Cerumin e água saiu rapidinho.
12/03/2023 13h48
Fui ao posto de saúde, o médico examinou e viu que estava inflamado. Tomei um anti-inflamatório e um remédio em gotas para pingar dentro do ouvido.
Meu ouvido sempre dói, passei a semana toda com ele chunchando, ainda está.
eles respondem
anônimo
12/03/2023 12h43
Não, nunca passei por isso.
anônimo
12/03/2023 13h12
Vai no médico ou faz aquele negócio com vela
12/03/2023 13h43
Sim.
Coloquei álcool no ouvido.
12/03/2023 14h35
Sim, tinha muito ranho.