tem gente que fala que só existe branco e negro. so fala que pardo não existe quem é branco, pq quem é pardo sabe que é pardo. se pardo não existe eu sou o que então? socorrp

elas perguntam
6 4
eles respondem
16/03/2023 01h18
É pq tem gente que vê o termo pardo como uma palavra pra suavizar o termo negro. Como se ser negro fosse ruim. E os pardos e pretos geralmente sofrem com os mesmo problemas de racismo. Então preferem abolir esse termo. Mas não dá pra negar que pardos tem privilégio em relação aos pretos. Principalmente se tiver cabelo liso e outros traços faciais. Mas enfim só pra vc entender a questão. Vc pode se declarar como quiser, mas tem gente que não gosta de ser chamado assim. Então quem não curte vc evita
16/03/2023 00h40
Pardo não existe.
anônimo
16/03/2023 01h05
Algumas pessoas realmente são inexistentes.

No fim, é tudo latino.
16/03/2023 01h07
Só existe preto e branco.
anônimo
16/03/2023 01h12
Existe pardo, branco, preto, japonês, índio, chinês etc etc etc.. claro que existe. Isso é meio besteira vc pode tomar bastante sol e escurecer se quiser tem gente que faz até bronzeamento artificial ....
anônimo
16/03/2023 10h21
Pardo existe sim.

As pautas raciais norte-americanas são diferentes, pois os negros foram segregados durante décadas. Por isso que lá, ou você é negro, ou você é branco.

Aqui não, somos misturados. Brancos com nariz negroide, negros com nariz caucasoide, pardos de cabelo ondulado, e etc...
elas respondem
16/03/2023 01h08
Porque tentam impor suas ideias aos outros, e muita gente pela pressão aceita, e assim um fica imbecilizando o outro, ditando o que o outro é.
16/03/2023 00h39
Idiotas.
16/03/2023 00h42
Eu nem sei o que sou. Quando eu era bebê era branca, cresci e fiquei morena (clara). Sou o que?