Isso existe mesmo ? Vejo homens falando "se envolve babaca e depois paga pensão socioafetiva" mas eles não param pra pensar que a mulher tem que gastar com advogado e tempo pra receber 150$ do salário mixuruca...

Só fazem quando o homem é rico então se você é pobre e trabalha de carteira assinada não se preocupe..

elas perguntam
10 3
eles respondem
anônimo
18/03/2023 11h41
É, vai nessa. Primeiro que Homem rico não quer jma mãe solteira. A não ser que seja extremamente gata. Não é o caso da maioria das brasileiras. Segundo, isso se aplica a qualquer 1. Tanto vc que trabalha de carteira assinada ou servidor público. Se criou o laço afetiv, pode ser que vc seja obrigado a pagar pensão sócio afeta.
anônimo
14/09/2023 01h13
Infelizmente essa merda existe é uma verdadeira palhaçada, uma putaria, um retrocesso, uma bosta total.

Quem tem que ser obrigados à pagar pensão para os menores de idade deveriam ser apenas a mãe (aquela que gerou) e/ou o pai (aquele que forneceu o sêmen para procriação), caso não morem com eles.

Sou contra quem não é mãe e nem pai serem obrigados a pagar pensão.

O certo é quem não tem filhos jamais se relacionar com quem já tem filhos.
18/03/2023 11h35
Vc mesma disse que existe.
18/03/2023 14h55
Existe mesmo e tem muito homem se ferrando por causa disso. E pensão de 150 reais só são fixadas nos raros casos em que o homem ganha um salário mínimo e tem que pagar pensão para vários filhos.

Apesar de não existir nenhuma lei sobre o percentual, geralmente os juízes fixam a pensão em 30% do que o homem ganha (geralmente o referido percentual atende ao binômio necessidade-possibilidade). Logo, se o cara ganhar 10.000,00 por mês, vai pagar R$ 3.000,00.
anônimo
18/03/2023 11h38
Será
anônimo
18/03/2023 12h15
Se eu não me engano essa pensão socioafetiva deve ser reconhecida pelo próprio homem, inclusivo o mesmo tbm ganha direitos com ela, como poder ver a criança, participar da criação, educação dela, etc. mas tbm vem junto as obrigações.
anônimo
14/09/2023 01h43
Existe o capeta existe
elas respondem
anônima
18/03/2023 11h41
Existe só se o padrasto considerar o enteado como filho
18/03/2023 14h50
Nunca vi ocorrer com alguém próximo. Mas sei que existe e o cara que passar por isso é muito azarado.
14/09/2023 03h17
invenção comunista