Qual a vantagem dos medicamentos caros de marca em relação aos genéricos?

eles perguntam
3 3
elas respondem
22/03/2023 11h03
Nenhuma vantagem, o princípio ativo tem que ser o mesmo, o que muda pode ser a embalagem
E são mais caros por causa da patente mesmo, se não me engano
anônima
22/03/2023 11h06
Diz a lenda que é igual mas eu não acho não. Remédio pra dor por exemplo que é o que a gente nota bem o efeito me parecem mais fracos.
anônima
22/03/2023 12h49
Depende muito da composição dos remédios..alguns genéricos não são tão bons quando os de marca.
eles respondem
anônimo
22/03/2023 11h05
Acho que a marca da farmacêutica agrega valor a medicação.
22/03/2023 11h08
70% do preço de tudo que você compra é valor de marca. O produto pode ser uma porquería mas se tiver um bom valor de marca, vai vender muito, consequentemente, ser mais caro.

No caso de medicamentos, até uns anos, havia a questão das patentes que foi quebrada e, assim, acabou com o monopólio das grandes marcas, apesar de muitas delas serem associadas aos mesmos grupos industriais. Então, os preços ficaram menores.
22/03/2023 12h48
Porque são piratas.