como muito risco de conseguir um abacaxi por lá?
To pensando em comprar uma moto usada, mas estou morrendo de medo de comprar e ser golpe ou o vendedor mentir a respeito da funcionalidade moto e documentos para legalizar. não entendo de moto, tirei carteira no inicio do ano.
Alguém me ajuda com dicas?-

elas perguntam
9 3
eles respondem
24/03/2023 15h42
Geralmente você vê a moto antes de comprar, consulta a placa...
24/03/2023 15h45
Pode explodir
anônimo
24/03/2023 15h46
Não sei. Espero ter ajudado.
24/03/2023 16h47
É bastante confiável.
24/03/2023 17h04
Você deve, quando vai comprar um veículo usado de alguém, seja por OLX ou não, ir ver pessoalmente, consultar a placa, se possível dar uma volta para aferir o funcionamento, esse tipo de coisa.
anônimo
24/03/2023 17h06
Depende... Se você soubesse que seu paraquedas tem 50% de chance de abrir ou não, ainda assim você pularia do avião? Pense nisso.
26/03/2023 01h05
Ok, primeiramente tu tem que ter um mecânico de moto experiente para fazer avaliação do estado geral da moto.
26/03/2023 01h08
Vai em lugares movimentado tipo estacionamento de mercado para ver a moto. Pede o documento e vai no despachante e só paga depois de transferido e com o veículo em sua posse
26/03/2023 01h11
Eu ando de moto faz mais de 20 anos e não compro moto usada.

A chance de pegar abacaxi é muito alta.

Os caras fazem manutenção muito porca, economizam um real hoje numa coisa que amanhã vai dar problema é daí o conserto vai ser exponencialmente maior, só que daí ou vivem fazendo gambiarra e "economia burra" ou fazem de qualquer jeito pra depois vender e deixar a bomba estoura na mão de algum trouxa. Eu que não me arrisco ser o trouxa.

Pra pensar no assunto teria que ser uma moto semi nova, com pouco tempo de uso e km muito muito baixo pra não ter dado tempo do cara fazer merda, ainda assim rola.um certo receio do cara ter alterado o odômetro( parte que marca os km rodados).
Sem falar que eu rodo pouco,.Então pra.mim muitas vezes não compensa, pq uma moto com 6 meses de uso só rodou o que eu demoraria um ano e meio, talvez.dois pra rodar.

Em resumo, tenho medo e não compro moto usada, a não ser se talvez( nunca aconteceu) se eu conhecer o antigo dono.
elas respondem
anônima
24/03/2023 15h43
Muito.
anônima
24/03/2023 16h49
Meu pai fala pra inciar com coisas 0km
26/03/2023 01h07
Muito bom