Venho percebendo que estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais liberal. Não que isso seja algo completamente ruim, porque graças a isso muitos direitos foram conquistados, minorias foram ouvidas e com isso mais oportunidades surgiram.

Porém, parece que hoje no Brasil ser "conservador" vem ganhando um rótulo ruim, ou melhor, depreciativo. Quando você diz que defende a família e os bons costumes, automaticamente te associam a uma pessoa preconceituosa e cheia de crenças enraizadas. Mas eu te pergunto: a família não é importante para uma sociedade? É de lá que nós nascemos, nossa formação, e isso inclui valores, crenças, vem de uma família estruturada.

Vejo cada vez mais pessoas problemáticas, que não tiveram uma boa criação e nem assistência familiar entregues ao mundo das drogas, perdidas. Como não dar valor a uma boa criação e família estruturada? Nós viemos disso! Deveria ser valorizada hoje em dia e não objeto de repúdio.

Hoje se você é uma pessoa caseira, tem bons costumes, trata os outros bens, automaticamente isso também é visto como errado. Porque o que está na moda é ser "desapegado", é tratar os outros mau, é se preocupar com futilidades e coisas que de nada agregam o ser humano.

Hoje há uma grande insegurança com tudo que é dito, a qualquer momento podemos ser "cancelados" ou nos taxarem de inúmeros adjetivos que não somos. Não existe mais gênero, se você diz que há diferenças entre os sexos, você é preconceituoso, enfim...está muito chato, pra não dizer insuportável.

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
25/03/2023 01h38
Tomara que sim.
anônima
25/03/2023 03h43
Esse textão uma hora dessa? Graças a Deus que essa porra de conservadorismo está indo pra puta que pariu. Já vai tarde.
anônima
25/03/2023 01h40
Nunca vai deixar de existir.
anônima
25/03/2023 04h29
Eu penso que isso e fruto do meio onde vc esta inserido.
Claro que não chegando ao extremo de ser contra a vida sexual de terceiros. Com tudo, o conservadorismo segue da mesma forma, tanto que o resultado das eleições foi bem apertado e fruto de uma campanha massiva de muitos para derrubar o que muitos chamam de conservador.
Outro fato importante que derruba seu argumento e o crescimento da igreja evangélica que hj representa quase 40% da população e segue aumentando a passos largo ( evangélico em si e conservador).
Mas como falei não adianta estar em um prostíbulo querendo achar virgem.

Esse artigo e otimo, demostra perfeitamente o que estou dizendo já que aumento da população evangélica caminha junto com o aumento do conservadorismo

https://veja.abril.com.br/politica/eleicao-confirma-o-proximo-presidente-vai-governar-um-brasil-conservador/
25/03/2023 06h46
Espero que sim, é uma sociedade liberal que queremos.
eles respondem
anônimo
25/03/2023 03h16
Isso é culpa do bolsonarismo. O Bolsonaro é um ser tão caricato que tudo o que ele defende será visto como algo tosco
25/03/2023 01h58
Não tem ninguém contra a família, maninho. O problema é que esse bordão aí é usado por um pessoal bem hipócrita e preconceituoso
anônimo
25/03/2023 01h25
Ah, que legal, mais um conservador chorão reclamando do mundo moderno. Se não gosta, vai viver numa caverna!
anônimo
25/03/2023 06h43
Realmente. A sociedade esta caminhando para um retrocesso. Sem constituição de famílias tradicionais, temos cada vez menos nascimentos e crianças com criação defeituosa. Isto é péssimo para um país, visto que este necessita de mão de obra jovem para continuar funcionando.
É pensando nisso que países como Rússia e China já estão se antecipando e criando políticas conservadoras com foco na valorização dos bons costumes e da família.
25/03/2023 01h58
Hj o certo é visto como errado e o errado visto como certo.
25/03/2023 01h22
Sim, agora todos são liberais.
anônimo
25/03/2023 01h26
Pergunta certa na hora errada. Boa noite.
25/03/2023 06h36
É cíclico, tanto o conservadorismo quando o liberalismo são modices, há épocas em um é hypado e vice versa.