anônimo
308
25/03/2023 07h42
Venho percebendo que estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais liberal. Não que isso seja algo completamente ruim, porque graças a isso muitos direitos foram conquistados, minorias foram ouvidas e com isso mais oportunidades surgiram.
Porém, parece que hoje no Brasil ser "conservador" vem ganhando um rótulo ruim, ou melhor, depreciativo. Quando você diz que defende a família e os bons costumes, automaticamente te associam a uma pessoa preconceituosa e cheia de crenças enraizadas. Mas eu te pergunto: a família não é importante para uma sociedade? É de lá que nós nascemos, nossa formação, e isso inclui valores, crenças, vem de uma família estruturada.
Vejo cada vez mais pessoas problemáticas, que não tiveram uma boa criação e nem assistência familiar entregues ao mundo das drogas, perdidas. Como não dar valor a uma boa criação e família estruturada? Nós viemos disso! Deveria ser valorizada hoje em dia e não objeto de repúdio.
Hoje se você é uma pessoa caseira, tem bons costumes, trata os outros bens, automaticamente isso também é visto como errado. Porque o que está na moda é ser "desapegado", é tratar os outros mau, é se preocupar com futilidades e coisas que de nada agregam o ser humano.
Hoje há uma grande insegurança com tudo que é dito, a qualquer momento podemos ser "cancelados" ou nos taxarem de inúmeros adjetivos que não somos. Não existe mais gênero, se você diz que há diferenças entre os sexos, você é preconceituoso, enfim...está muito chato, pra não dizer insuportável.