então né.. meu único método contraceptivo é a camisinha, já tentei vários tipos de ac e até injeção mas meu corpo n se adaptou, tive até começo de trombose e enfim.. parei e agr estou apenas na camisinha

então a camisinha é eficaz se não estourar né??? pq eu sou tão paranoica com gravidez q sempre depois da relação eu peço pro meu parceiro encher a camisinha com água pra ver se ela tá intacta

se ela tiver intacta, estou livre de gravidez??? pq mesmo eu vendo q a bicha n furou nem nada eu fico paranoica

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
25/03/2023 22h31
Querida, a camisinha é o único método contraceptivo com 99% de eficácia de não ter filhos.
NOVENTA E NOVE!!!
ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU, NOVENTA E NOVE POR CENTO, 99%, 9-9-%!!!!!! Puta que pariu ein!!!!
Comprovada, testada, intacta, inabalável a camisinha...

"ain mas a camisinha estourou" - Sabe porquê que a camisinha estourou? Porque o afobado do teu namorado/marido/ficante foi com muita sede ao pote e colocou de qualquer jeito. Entendeu? "Encapou" o bichinho SEM APERTAR NA PONTINHA pro ar sair, aí acumulou AR, ele foi nervoso-agitado-apurado loko pra dar uma, enfiou de qualquer jeito e aí acabou estourando. É ASSIM QUE UMA CAMISINHA ESTOURA, e noventa e nove por cento das vezes é culpa do homem!!!(eita bicho burro que não sabe nem como colocar o bagulho).

TIRANDO ISSO, pode ficar sossegada que tu não vai engravidar se usar camisinha corretamente, entendeu? CORRETAMENTE, OK???? De modo correto. Pede pra ele colocar com cuidado com toda calma do mundo.
25/03/2023 22h03
Em todos esses anos....

Kkk

Em anos, nunca me aconteceu de "furar" camisinha.
O que me aconteceu foi de ela rasgar.
Tava lá transando, pau entra pau sai, com camisinha, de repente pau entra sem camisinha. Percebi a diferença na hora.
Tirei pra ver a situação era a seguinte:
A metade da base do pau com camisinha, e a metade da parte da cabeça sem, com ela rasgada no meio, só pendurada por uma parte, como se o meu pau tivesse com uma agasalho de capuz, só que sem o capuz na cabeça.

Daí foi só trocar a camisinha e só alegria.

Mas isso só me aconteceu uma única vez na vida e percebi na hora.
Não vejo como arriscado usar só a camisinha como método contraceptivo.
25/03/2023 21h55
Já que e tão paranóica assim e só vc fazer um cirurgia de remoção das trompas
anônimo
25/03/2023 21h57
Não faz sentido nenhum, se realmente não tinha furo qual a preocupação?
Agora, se o seu parceiro gozou dentro e a camisinha tava furada, eu entenderia.
25/03/2023 22h20
Acho que usei num relacionamento por uns 10 anos, usavamos sempre pq assim como vc era nosso único contraceptivo. Uma única vez ela rasgou, e te digo que é difícil perceber no tato isso, eu vi mas não senti na hora.
Uma falha em 10 anos, considero bastante seguro, mas nada é 100%, super seguro mesmo só unir dois métodos, tipo DIU e camisinha.
elas respondem
25/03/2023 22h12
Eu acho bem segura transo a 15 anos e não engravidei
25/03/2023 22h07
Não só a questão da gravidez, mas IST. Quanto a gravidez, se ela for colocada corretamente e não rasgar, é um método que tem bastante eficácia, mas sempre bom conciliar com outro método como a pílula. Já em relação a IST ela não previne muito HPV e outras doenças, mas, em relação ao HIV, é bastante eficaz.
anônima
25/03/2023 22h25
Vc pega e manda ele colocar umas duas camisinha e das boas e quando ele por com a mão cuidado pra ele sem querer não furar

Entendo esse lance de ficar paranóica mas você tbm precisa está ciente que quando tu transa já tem rico de engravidar mesmo tendo todos cuidados possíveis só não chegou sua hora ainda

Mas te garanto que com a camisinha boa averiguando na hora colocando certo e deixando em um lugar certo que não fure vai funcionar sim :)
25/03/2023 23h47
Olha, todo cuidado é pouco, você é nova, melhor previnir do que remediar, encha mesmo, só por desencargo de consciência. Camisinha tem 99% de eficácia, mas esse 1% foi o responsável por eu ter nascido, porque a camisinha falhou. Situação embaraçosa e eu descobri isso ainda criança, então sou a pessoa mais paranoica
25/03/2023 21h56
Então, ela é sim eficaz mas não existe método 100% confiável.
Além disso, deveria preocupar mais com as ISTs do que com gravidez.
Já tentou usar Diu de cobre, que não tem hormônio e previne gravidez.
E aí terá a dupla perfeita: diu pra evitar gravidez e a camisinha pra evitar ISTs.
25/03/2023 23h41
Com toda certeza absoluta