eles respondem
Trabalhar em mercado/varejo é muito abusivo, você não é considerado um ser humano basicamente, pois você vai trabalhar de segunda a domingo, com direito a uma folga e a um domingo de folga apenas, não preciso nem falar que o ser humano não foi feito pra trabalhar tudo isso.
Então se você faz alguma faculdade e trabalhar em mercado, prepare-se pois sua vida vai ser um INFERNO, pois a maioria dos mercados nem pagam tão bem assim, eu recomendaria fugir dessas áreas e procurar algo mais "humano" diriamos assim. Procure um lugar aonde você pode ter menos dias de trabalho, pois o mercado você é basicamente um escravo
Como assim vc ainda tem dúvidas? Kkkkk
Meus amigos trabalharam em mercado e falavam o quanto era chato, fora o salário que era muito pouco.
Lidar com publico é horrível.
É.
Entre com uma resposta
Vc vai sempre no mesmo dia e horário?
Repara se a operadora de caixa que te entendeu antes não está em outro caixa ?
Pq além de cada funcionário ter seu horário, folgar em dia de semana, pq tem o fato que a pessoa que hoje te atende as 10 da manhã no caixa 01 amanhã pode estar de folga e depois de amanhã pode estar no caixa 12.
É mais ou menos assim.
Mas de fato tem alta rotatividade pq são salários baixos que as empresas costumam pagar meio que um padrão, então o funcionário não valoriza, pq num mercado com 40 operador de caixa, só tem 2 fiscais de caixa, então as chances de promoção é de 40 pra 1 quando abre uma vaga, e as vezes demora 5/8 anos pra abrir uma vaga, então promoção é difícil, e se o funcionário sair do mercado X, o mercado Y contrata pagando praticamente a mesma coisa, então não tem motivação pro funcionário se empenhar no que faz.
Tinha esquecido:
Como já falaram, as folgas costumam ser em dia de semana, então toda a tua família de folga sábado e domingo e só vc trabalhando, e qdo finalmente vc folga nem tem com quem curtir pq eles é que estão trabalhando.
Mais um coisa pra desmotivar.
Mesmo ganhando pouco, folgar finais de semana é sempre melhor.
Desumano, admiro quem consegue. Muito trabalho, muito mesmo, pra ganhar um salário que não dá pra nada.
Não é fácil lidar com o público, poucas pessoas se adaptam.
Minha amiga, não que seja ruim, mas e muito trabalho e tempo em ação para tão pouco dinheiro.
Fiquei 3 mês com embalagens não quis
Existem vários motivos do porque as pessoas não se mantem em supermercados por muito tempo, o principal que eu vejo e que conversando com as pessoas é o fato de ter que trabalhar de domingo a domingo ou sabádo a sabádo e toda a semana ser a mesma loucura de manter tudo funcionando. E ainda haver as exigências de atender bem cliente, muitas das vezes sem noção, de ter que manter a sessão que você cuida limpa e organizada, cheia e enfim. E mesmo que você faça um trabalho de 4 e deixe sua sessão impecável ainda vai haver reclamações de clientes por coisas que você como repositor nao pode controlar.
Um dos meus colegas de trabalho ja trabalhou no maior supermercado daqui da cidade como estoquista, ele me contou que os pedidos de produtos eram tantos que nem as camâras do hortifruti e até mesmo dos frios nao davam conta, muitas das vezes ele tinha que dar um jeito e encontrar um espaço pra organizar tudo, e tirando que ele tinha que cuidar sozinho dos produtos de outras sessões como as bebidas e enfim. Além de que ele tinha que organizar os produtos em plataformas para os repositores reporem na loja. Ele me disse que pra poder fazer tudo isso ele tinha que trabalhar 12 horas por dia. E pra ajudar, quando ele foi pedir um aumento no RH deram apenas 70 reais, o que considerando o esforço dele e o quanto eles vendem por mês (em torno de 1,8M) é nada.
E mais o ambiente e os funcionarios que nao ajudam. As fofocas, intrigas, infantilidades e mais uma caralhada de coisa.
Mas mesmo assim, o que eu e mais os guri achamos massa é as amizades que você cria, principalmente entre os guri que são os melhores de lá.
Ter que lidar com os clientes realmente é bem chato.
Em supermercado grande eu sei que é ruim porque já trabalhei, mas eu acho que lojinhas pequenas não devem ser tão ruins, dependendo do tipo da clientela. Atender povão mesmo é zoado.
Eu diria que sim,já trabalhei em um supermercado,pequeno,aqueles do bairro,mas era complicado mesmo,bem puxado.
Por um tempo eu vi exatamente isso,as caixas não ficavam muito tempo.
elas respondem
Moça, é uma bosta ter que lidar com público, as pessoas são mal educadas e desprezam demais os atendentes.
Eu adorava trabalhar em mercado, o que me fazia odiar era o horário, mas foram os melhores colegas de trabalho que já tive e era um trabalho bem tranquilo. E eu estaria ganhando um pouco mais do que ganho hoje, pelo menos ondem eu trabalhava pagava bem, a diferença que dá é que antigamente eu pegava VT e descontava da folha e hoje também recebo auxílio educação e também a vale alimentação é maior
Minha mãe diz que é cansativo demais.
Talvez esse seja.
Ou então é porta de entrada para essas pessoas, como primeiro emprego antes de se formar etc.
No supermercado que frequento, maioria é já antiga lá. Os mais novos ficam bem mais que 1 mês.
Sim, é péssimo. Elas passam o dia inteiro fazendo exercícios repetitivos e muito esforço, precisam carregar caixas e mais caixas com material pesado, arrumar centenas de produtos nas prateleiras, ajudar a descarregar caminhões carregando peso, isso tudo deve causar várias doenças articulatórias, sem falar do desgaste psicológico por ter que lidar com o público diretamente.
No mercado aqui perto tem as mesmas pessoas no caixa há mais de 5 anos
Se tiver disposta a trabalhar de domingo a domingo ganhando pouco, não ter vida social e Família, ter que lidar com cliente chamando o gerente pra vc a todo momento por besteira , aturar o público insuportável , ser um faz tudo viver de múltiplas funções no calor de um salário é se ñ tiver crises de ansiedade e depressão lá vc cria e estresse se estiver apta para conviver com isso seja bem vinda ao mundo do supermercados! Aonde os sãos ficam loucos e os loucos mais loucos!
Não é o emprego que é ruim, mas as funcionárias que não passa nem no contrato de experiência.
Trabalhar atendendo clientes é horrível.
Patrões abusivos, clientes chatos que humilham, trabalhar seis dias na semana, inclusive em feriados, para ganhar uma miséria. Sim, é um trabalho horrível.
Eu já trabalhei e é horrivel
Tem pessoas quem logo que percebem que aquilo não é para elas, caem fora.