3.75K  12/08/2023 10h33

Todas as lojas e supermercados que estou acostumada a ir , sempre tem uma vendendedora/caixa diferente, é dificil eu ver a mesma pessoa depois de 1 mês, será que é um emprego ruim?

elas perguntam
17 14
eles respondem
12/08/2023 02h35
Trabalhar em mercado/varejo é muito abusivo, você não é considerado um ser humano basicamente, pois você vai trabalhar de segunda a domingo, com direito a uma folga e a um domingo de folga apenas, não preciso nem falar que o ser humano não foi feito pra trabalhar tudo isso.

Então se você faz alguma faculdade e trabalhar em mercado, prepare-se pois sua vida vai ser um INFERNO, pois a maioria dos mercados nem pagam tão bem assim, eu recomendaria fugir dessas áreas e procurar algo mais "humano" diriamos assim. Procure um lugar aonde você pode ter menos dias de trabalho, pois o mercado você é basicamente um escravo
26/03/2023 11h09
Como assim vc ainda tem dúvidas? Kkkkk
26/03/2023 11h04
Meus amigos trabalharam em mercado e falavam o quanto era chato, fora o salário que era muito pouco.
anônimo
26/03/2023 16h30
Lidar com publico é horrível.
anônimo
12/08/2023 10h33
É.

Entre com uma resposta
12/08/2023 10h32
Vc vai sempre no mesmo dia e horário?
Repara se a operadora de caixa que te entendeu antes não está em outro caixa ?

Pq além de cada funcionário ter seu horário, folgar em dia de semana, pq tem o fato que a pessoa que hoje te atende as 10 da manhã no caixa 01 amanhã pode estar de folga e depois de amanhã pode estar no caixa 12.
É mais ou menos assim.

Mas de fato tem alta rotatividade pq são salários baixos que as empresas costumam pagar meio que um padrão, então o funcionário não valoriza, pq num mercado com 40 operador de caixa, só tem 2 fiscais de caixa, então as chances de promoção é de 40 pra 1 quando abre uma vaga, e as vezes demora 5/8 anos pra abrir uma vaga, então promoção é difícil, e se o funcionário sair do mercado X, o mercado Y contrata pagando praticamente a mesma coisa, então não tem motivação pro funcionário se empenhar no que faz.

Tinha esquecido:
Como já falaram, as folgas costumam ser em dia de semana, então toda a tua família de folga sábado e domingo e só vc trabalhando, e qdo finalmente vc folga nem tem com quem curtir pq eles é que estão trabalhando.
Mais um coisa pra desmotivar.
Mesmo ganhando pouco, folgar finais de semana é sempre melhor.
anônimo
12/08/2023 09h36
Desumano, admiro quem consegue. Muito trabalho, muito mesmo, pra ganhar um salário que não dá pra nada.
anônimo
26/03/2023 19h54
Não é fácil lidar com o público, poucas pessoas se adaptam.
anônimo
26/03/2023 16h31
Minha amiga, não que seja ruim, mas e muito trabalho e tempo em ação para tão pouco dinheiro.
anônimo
26/03/2023 11h07
Fiquei 3 mês com embalagens não quis
26/03/2023 16h28
Existem vários motivos do porque as pessoas não se mantem em supermercados por muito tempo, o principal que eu vejo e que conversando com as pessoas é o fato de ter que trabalhar de domingo a domingo ou sabádo a sabádo e toda a semana ser a mesma loucura de manter tudo funcionando. E ainda haver as exigências de atender bem cliente, muitas das vezes sem noção, de ter que manter a sessão que você cuida limpa e organizada, cheia e enfim. E mesmo que você faça um trabalho de 4 e deixe sua sessão impecável ainda vai haver reclamações de clientes por coisas que você como repositor nao pode controlar.

Um dos meus colegas de trabalho ja trabalhou no maior supermercado daqui da cidade como estoquista, ele me contou que os pedidos de produtos eram tantos que nem as camâras do hortifruti e até mesmo dos frios nao davam conta, muitas das vezes ele tinha que dar um jeito e encontrar um espaço pra organizar tudo, e tirando que ele tinha que cuidar sozinho dos produtos de outras sessões como as bebidas e enfim. Além de que ele tinha que organizar os produtos em plataformas para os repositores reporem na loja. Ele me disse que pra poder fazer tudo isso ele tinha que trabalhar 12 horas por dia. E pra ajudar, quando ele foi pedir um aumento no RH deram apenas 70 reais, o que considerando o esforço dele e o quanto eles vendem por mês (em torno de 1,8M) é nada.

E mais o ambiente e os funcionarios que nao ajudam. As fofocas, intrigas, infantilidades e mais uma caralhada de coisa.

Mas mesmo assim, o que eu e mais os guri achamos massa é as amizades que você cria, principalmente entre os guri que são os melhores de lá.
26/03/2023 14h55
É uma merda
26/03/2023 14h54
Ter que lidar com os clientes realmente é bem chato.

Em supermercado grande eu sei que é ruim porque já trabalhei, mas eu acho que lojinhas pequenas não devem ser tão ruins, dependendo do tipo da clientela. Atender povão mesmo é zoado.
26/03/2023 12h46
Ruim pra krl
26/03/2023 12h45
Eu diria que sim,já trabalhei em um supermercado,pequeno,aqueles do bairro,mas era complicado mesmo,bem puxado.
Por um tempo eu vi exatamente isso,as caixas não ficavam muito tempo.
elas respondem
anônima
26/03/2023 10h48
Moça, é uma bosta ter que lidar com público, as pessoas são mal educadas e desprezam demais os atendentes.
26/03/2023 14h58
Eu adorava trabalhar em mercado, o que me fazia odiar era o horário, mas foram os melhores colegas de trabalho que já tive e era um trabalho bem tranquilo. E eu estaria ganhando um pouco mais do que ganho hoje, pelo menos ondem eu trabalhava pagava bem, a diferença que dá é que antigamente eu pegava VT e descontava da folha e hoje também recebo auxílio educação e também a vale alimentação é maior
26/03/2023 10h46
Minha mãe diz que é cansativo demais.
26/03/2023 11h38
Talvez esse seja.

Ou então é porta de entrada para essas pessoas, como primeiro emprego antes de se formar etc.

No supermercado que frequento, maioria é já antiga lá. Os mais novos ficam bem mais que 1 mês.
anônima
26/03/2023 11h35
Sim, é péssimo. Elas passam o dia inteiro fazendo exercícios repetitivos e muito esforço, precisam carregar caixas e mais caixas com material pesado, arrumar centenas de produtos nas prateleiras, ajudar a descarregar caminhões carregando peso, isso tudo deve causar várias doenças articulatórias, sem falar do desgaste psicológico por ter que lidar com o público diretamente.
26/03/2023 11h04
No mercado aqui perto tem as mesmas pessoas no caixa há mais de 5 anos
anônima
26/03/2023 11h03
Se tiver disposta a trabalhar de domingo a domingo ganhando pouco, não ter vida social e Família, ter que lidar com cliente chamando o gerente pra vc a todo momento por besteira , aturar o público insuportável , ser um faz tudo viver de múltiplas funções no calor de um salário é se ñ tiver crises de ansiedade e depressão lá vc cria e estresse se estiver apta para conviver com isso seja bem vinda ao mundo do supermercados! Aonde os sãos ficam loucos e os loucos mais loucos!
anônima
26/03/2023 10h57
Não é o emprego que é ruim, mas as funcionárias que não passa nem no contrato de experiência.
12/08/2023 10h21
Trabalhar atendendo clientes é horrível.
anônima
12/08/2023 09h53
Patrões abusivos, clientes chatos que humilham, trabalhar seis dias na semana, inclusive em feriados, para ganhar uma miséria. Sim, é um trabalho horrível.
anônima
12/08/2023 09h49
Eu já trabalhei e é horrivel
26/03/2023 15h49
Povo fala q é.
26/03/2023 15h48
Tem pessoas quem logo que percebem que aquilo não é para elas, caem fora.
26/03/2023 11h10
Deve ser muito