...Fazer fora do casamento, porque não encontrou ninguém para casar, é dita como pecadora e que vai para o inferno por isso?

O que vcs cristãos acham disso? A pessoa deve morrer virgem pq não encontrou ninguém para casar? Enquanto uns se casam super jovens só para transar e estão corretos?

elas perguntam
12 5
eles respondem
26/03/2023 22h27
Vc que tá dizendo que alguém casa só pra transar.
anônimo
26/03/2023 22h05
Isso não leva ninguém ao inferno. Todo pecado é pecado, nenhum é maior que o outro. Se esse pecado levasse ao inferno, todos levariam também.

Com relação a escolha de casar só pra transar, eu acho errado, mas não por uma visão cristã, e sim de vida msm.
26/03/2023 22h06
Isso é uma das pérolas da religião, que só foi criada com o intuito de controlar e doutrinar as pessoas pelo medo. E olha que nem sou ateu, apenas não acredito em religião alguma. Não faz sentido, um Deus superior, soberano e com inteligência sobrenatural se sentir ofendido ou incomodado porque a irmazinha da igreja deu antes de se casar... Crente é o bicho mais burro que existe. Muito fácil enganá-los
anônimo
26/03/2023 22h10
Só sei que a vida é muito curta, o tempo passa muito rápido para ficar se guardando. Se guardar para que? Qual o sentido disso? Todos a minha volta tendo uma vida sexual saudável e eu ficando como o virjão tardio esquisitao. Por isso me desviei
26/03/2023 22h19
Só vai pro inferno quem não paga o dízimo e não transa com o pastor.
26/03/2023 22h28
Leio essas perguntas e acho q estou no século XIX
26/03/2023 22h31
Nem se preocupa com isso ou. Viva sua vida e faça tudo que tem vontade, com tanto que não fira o direito de ninguém
26/03/2023 22h44
Acho a vida injusta.
26/03/2023 22h35
Não sou uma pessoa religiosa. Mas o conselho que lhe dou não deixe os seus dogmas tomarem suas decisões por você
anônimo
26/03/2023 22h32
Ir para o céu não significa seguir regras, vc não tem como ser bom o bastante diante de Deus.
Segundo a bíblia a salvação vem pela fé em Cristo, se arrepender e viver por ele, se a pessoa já se acha boa, logo não precisa de salvação.
26/03/2023 22h02
Acho errado julgar as pessoas dessa forma sim.
Tudo bem seguir uma crença e decidir fazer depois do casamento,mas isso não torna ninguem melhor do que os outros,os que não seguem essa crença e fazem sexo sem data marcada.
26/03/2023 22h04
E qual o problema de receber o nome de pecador? Só não sair espalhando sua vida íntima para o mundo.
elas respondem
26/03/2023 22h08
Crente não e obrigada acasar com 18 anos, sexo antes de casar é pecado não importa se tem 15 , 40, 100 anos, é pecado, o sexo é pra ser desfrutado por pessoas casada, se não casou não faz, o problema é que a pessoa é solteira e fica estimulando fantasiando obvio que o corpo vai querer, foca em Jesus
O pecado não prejudica a Deus, prejudica quem praticou
26/03/2023 22h35
Bem, segundo as sagradas escrituras assim que deveria ser. Mas se você quiser provar fora do casamento é uma questão sua, Deus não condena ninguém por nada até pq voce tem livre arbítrio.
anônima
26/03/2023 22h21
Eu não sou esse tipo de crente
anônima
26/03/2023 22h27
Não, ninguém vai pro inferno por isso só por que sentiu o desejo da carne por querer transar fora do casamento indepentede de idade, e é normal do corpo humano que é por natureza. Mas a lei é a mesma. Todos nos somos sujeito a isso, e nao podemos negar o fato e na hora da colheita tbm não podemos nos esquecer.

Como cristã aprendi que casar é uma honra para a família, segundo a bíblia. Mas a biblia fala que é melhor casar do que ser abrasado né.

Se ela escolheu deixar de ser virgem por aquilo que convém também é o livre arbítrio dela. E Deus nunca vai deixar de amar essa pessoa só pq ela pecou. Porque todos se cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Mas ninguém é obrigado a casar em questão de princípios bíblicos né.
anônima
26/03/2023 22h10
Pessoalmente, mais estranho me soa a frase "não encontrei ninguém para casar". Só essa afirmação pode conter muita informação por trás que relativiza toda a situação de vida sentimental de alguém. Por que não encontrou? O que fez para encontrar? Chegou a ter um namoro? Se sim, o que aconteceu? Por que não deu certo?

Todas essas perguntas me viriam primeiro antes de qualquer preocupação com julgamentos de cunho religioso.