1 - Como eu já perdi um ovário eu só tenho um, e quem tem tendência a ter esse cisto pode sempre voltar, então eu posso fazer a cirurgia novamente tirar e pode voltar, e eu tenho tanto medo, já tirei um ovário e as trompas, ai tenho um ovário em 2021 retirei um cisto nesse ovário que eu tenho, então ele deu a opção de tirar meu ovário e eu entrar na menopausa e nunca mais ser mãe

2 - Eu escolho fazer a cirurgia e preservar meu ovário , com risco do cisto voltar mas eu ainda ter uma chance de ser mãe, mas pode ter complicação meu ovário sangrar e eu precisar tirar ele todo, e descobrir só depois

3 - Esperar para ver se ele vai crescer, mas quanto mais eu esperar mais chances dele crescer e ficar mais complicado

4 - Ser mãe agora

elas perguntam
6 5
eles respondem
30/03/2023 17h25
Se a questão toda é você querer ser mãe, se você tiver um namorado ou marido, tente ter logo e depois faça a cirurgia antes que esse negócio piore e vire algo mais grave e mais difícil de curar.
30/03/2023 17h46
Vi você falando nos comentários em mãe querendo ser avó e o namorado querendo um filho.
Seja qual for a sua decisão eu recomendo que a tome 100% por você, as consequências é só você quem vai levar para o resto da vida, não viva sua vida para os outros, isso é a pior coisa que alguém pode fazer, é basicamente a receita para a infelicidade.
anônimo
30/03/2023 17h49
Ai é fogo, vi ali que você não sente mais algo pelo seu namorado, então fica difícil ser mãe agora. De qualquer forma priorize a sua saúde sempre.
30/03/2023 18h58
Congele seus óvulos e depois tire seu ovário.
30/03/2023 19h03
Ser mãe agora.
Se eu fosse vc eu tentaria ter filho agora que vc eh mais jovem.
elas respondem
anônima
30/03/2023 17h28
Ei lá amiga, isso é tão pessoal! Vc sonha ser mae então realize seu sonho, vc tem namorado, marido? Se certifique que é realmente isso que vc quer pra sua vida, e lembre se filho é da mãe, sua vida muda completamente qnd ele nasce, um ser totalmente dependente de vc e a gravidez é dolorosa (pelo menos a minha) se vc não tiver rede de apoio é 1000 vezes mais difícil
anônima
30/03/2023 18h53
Eu tiraria tudo e não teria filhos, mas o corpo é seu, você deve fazer da forma que achar melhor.
30/03/2023 19h01
o médico te deu a opção de te esterilizar sem necessidade aos 22 anos? craaazy. eu se fosse você faria a cirurgia e preservaria o ovário até onde desse. depois que tiver os filhos que vc quer no tempo que quer vc tira ou tira caso seja REALMENTE necessário.
30/03/2023 17h31
Ser mãe pra que? Sai fora.
30/03/2023 19h06
Você quer tanto assim ser mãe? Eu colocaria minha vida em primeiro lugar. Adoção sempre é uma opção.