Não obrigatoriamente. HPV é um vírus com diversas cepas, é transmissível até com o uso de camisinha dependendo do caso. E essas cepas se manifestam de formas diferentes. A vacina, por exemplo, só é contra 3-5 cepas se não me engano, incluindo as mais comuns e responsáveis pelo câncer de colo de útero - grande gatilho pra preocupação do governo em fazer campanha dela. Olho de peixe, por exemplo, é uma cepa de HPV. Muita gente tem esse vírus, mas diferentes cepas, 1 ou mais delas, e contrairam ou já nasceram com ela. E boa parte das pessoas são assintomaticas também, ou manifestam algumas vezes e depois não mais. Eu diria talvez, mas não com certeza. Eu por exemplo nunca tive nada parecido, nem olho de peixe, mas só conseguiria descartar a presença de alguma cepa desse virus no sangue com sorologia.
anônima
01/04/2023 23h29
Chuto q tenha a ver com a alimentação das pessoas
eles respondem
01/04/2023 23h43
Promiscuidade é a palavra mais utilizada por defensores da moral e bom costume, que frequentam este site.
01/04/2023 23h27
Va ler no dicionario o que é promiscuidade e a causa do câncer retal anal que vc vai saber
01/04/2023 23h27
Com certeza.
anônimo
01/04/2023 23h30
Sim.
anônimo
01/04/2023 23h39
Sim, sexo anal é um dos principais fatores causadores de cancer retal e deve ser evitado.
anônimo
01/04/2023 23h44
sim
anônimo
01/04/2023 23h47
Sexo anal pode ser um dos fatores.