Obrigatoriedade de ônibus escolar para alunos de escola pública. Algumas têm, outras só dão o vale transporte, fica as criancinhas pegando ônibus de adultos sozinhas, eu já quase me perdi.
anônima
02/04/2023 16h41
Lei de criminalização aos incels, quero todos na cadeia sem acesso a internet.
02/04/2023 16h36
Não adianta ter lei e não ser seguida com afinco, como acontece. Mas respondendo, pena de morte para casos como estupro e homicídio.
anônima
03/04/2023 01h50
Menor de idade poder ir preso por crime hedionto e que analfabetos não podem tirar título de eleitor
eles respondem
02/04/2023 16h25
Pena de morte
Jovens criminosos julgados como adultos pra crimes hediondos
Regume semiaberto proibido.
Pena de morte pra corrupção política (um crime tão grave quanto esse que impacta diretamente pessoas miseráveis, sem duvida merece pena de morte)
Detentos devem cumprir toda a pena, não devem sair antes, além disso não deve ter um limite de 30 anos.
O teto salarial para um político agora é metade do teto atual.
02/04/2023 16h27
Ai que tá, o problema é que o Brasil tem leis em excesso, mas infelizmente também há várias brechas para cada uma delas. Além disso, as boas leis que existem no Brasil, não são fiscalizadas e/ou executadas como deveria.

Eu só consigo pensar em abolir algumas leis inúteis que atrasam nosso país.

Não deveria existir um limite de pena, por exemplo, pelo menos não para crimes hediondos. É o cumulo que assassinos possam ser condenados a um valor X de pena, e que devam ser soltos em um determinado período de tempo, geralmente curto, porque a lei diz que o cara não pode ficar mais de 40 anos preso, é uma lei ridícula.

Não deveria ser obrigatório o alistamento militar e nem a comprovação de voto, vota quem quer, assim como funciona nos países democráticos, como a França e EUA.

Cassinos e jogos de azar não deveriam ser totalmente proibidos como ocorre no Brasil, uma vez que de qualquer forma irá acontecer clandestinamente, enriquecendo ilícitos. São casas de jogos que podem atrair turistas para as cidades, gerar empregos, entretenimento e recolhimento de impostos. Não se pode usar a desculpa de que o vicio em jogos e lavagem de dinheiro seja um impeditivo no caso de cassinos. Pensando assim, várias coisas também deveriam ser proibidas.

A lei do desarmamento deveria ser revogada, ninguém deveria ser impedido de querer proteger a sua propriedade, seja residência ou estabelecimento comercial. A desculpa de existir pessoas doentes que compram armas para fazer tiroteios por ai mostra um problema muito maior do que as armas, um problema no sistema educacional, prisional, e de assistência psicológica.

IPVA é um imposto abusivo e autoritário, cobrado em forma de cascata, em cima de outro tributo. Quando você compra seu carro, você já paga um alto imposto em cima do preço do veículo, por incrível que pareça, o estado diz que você deve pagar um outro imposto em cima do imposto que você já pagou para adquirir esse veículo. Isso é injusto e não é investido nas ruas/rodovias.
anônimo
02/04/2023 16h30
lei contra preconceito no ambiente digital