Tenho 24 anos, 1,84m de altura e nunca sai de casa, portanto sempre fui um poste, uma vareta, ao me olhar no espelho tendo só o esqueleto me deixou triste.
Então decidi começar a fazer academia esse ano, como dizem, ano novo, vida nova.

Porém estou ficando muito desanimado e pensando em parar de faze-la devido a diversos problemas.

Eu comecei a academia com 56.84 kgs (01/01/23)
Hoje, 3 meses depois, estou com 59,44 kgs (03/04/23)

A academia mais perto da minha casa é no centro da cidade que fica a 01:30hrs de ônibus, faço 02:00hrs de academia e +01:30hrs de ônibus de novo.(05:00hrs total)
Perco 5 horas da minha vida para ganhar 1kg por mês? vale a pena? To tomando hipercalorico, whey, amendoim, file de frango, arroz integral, feijão e pão integral todo dia.

Estou fazendo +10kg por mês nos pesos da academia, porém não consigo passar de 30kgs, alias sofro para fazer 2 series de 10, sendo que me esforço para fazer 3 series de 10.

Muitos dias eu não almoço por chegar tarde em casa, não consigo dormir cedo, vou dormir entre 00:00-05:00 horas para acordar as 09:00-10:00 horas e ir para a academia, e isso é quando eu acordo, se eu não acordar eu não vou a academia e só acordo as 12:00-15:00 horas e +1 sem almoço.

A academia é uma Smart fit nova, que pelo jeito que babam tanto o ovo, pensei que era bom, mas só tem uma boa variedade de maquinas, os instrutores trabalham como se não quisessem trabalhar, credo.
To fazendo academia sem nenhuma companhia/ajuda, talvez até esteja fazendo os exercícios errados, pelo menos não me machuquei ate agora, então safe?

To querendo focar em minha saúde, mas por ser administrador, fico fora o dia todo na academia(5hrs) chego em casa tarde, as vezes os funcionarios/pedreiros do prédio/obras não trabalharam ou fizeram um trabalho porco, as vezes precisam de mim e não estou, etc...

Acho que a academia é bom para a saúde, mas no momento não vale a pena trocar 10 coisas por 1, to desmotivado e desanimado, to pensando seriamente em parar.

eles perguntam
4 12
elas respondem
03/04/2023 16h10
Acho que tá te faltando se alimentar melhor, na raça mesmo!!! E já que vc tem dificuldade pra ganhar peso, veja pelo lado bom, vc já ganhou! Só que tem que ser constante e boa alimentação todos os dias. Porque assim como eu engordo fácil, vc emagrece fácil, então eu tenho que diminuir o que como e já vc não pode. Faço exercícios em casa todos os dias. Sério q não tem uma academiazinha aí por aí mesmo q não seja uma smart? Não para não... Não faz isso, vc vai ficar feliz um dia com o resultado e se sentir super bem com vc mesmo... Faz algo em casa! Eu faço em casa, sabia??? E outra coisa, lê bem mais sobre alimentação!!! Bem mais!!! Tem várias coisas explicando o que faz vc ganhar peso(massa)... Abacate, macarrão, pão com ovo, batata doce, pasta de amendoim... Como eu disse, eu faço em casa, nunca fiz academia!!! E dá muito resultado, muito mesmo. Consegue fazer em casa?? Meu não desiste, nisso aí vc tá desistindo de vc mesmo
03/04/2023 17h10
1,84 com menos de 60kg é muito abaixo do peso... se não quer ir a academia compre uns suplementos para ganhar peso.
03/04/2023 16h36
Por que você passa 2h na academia? Estranho isso aí.
03/04/2023 17h21
Muito texto preguiça de ler
eles respondem
03/04/2023 16h10
Cara, devo admitir que com esse esforço todo aí que você está tendo que fazer até eu desistiria.
Mas você tem que pensar na sua saúde, na sua aparência e em todas as outras vantagens que você terá futuramente, quando a academia começar a trazer resultados.
03/04/2023 16h09
Muito número. Se não quer se esforçar, continue com seu peso de grilo.
anônimo
03/04/2023 16h06
Consegue investir numa bike?

Academia de bairro é onde vai desenrolar uns parceiros papo reto
anônimo
03/04/2023 16h10
Também parei de fazer, mas vou voltar em breve.
03/04/2023 16h13
Irmão, vc tem q parar e observar suas propriedades, se vc ta estudando para um concurso, prova ou algo desse tipo n vale a pena perder 5 horas da tua vida pra treinar, agora se vc n tem uma propriedade e quer melhorar seu físico, vc faz. É demorado assim msm, relaxa, isso n é só com você, é com todos inclusive eu passei por isso, agora, se vc tem outras propriedades e ir para a academia ta de certa forma atrapalhando n faz mal vc parar, um shape bom vc consegue colocar dps, foca no que realmente importa
03/04/2023 16h19
Melhor vc focar no importante.
Treina em casa e faz dieta pra ganho... E vc tá treinando demais pra quem começou agora, 2 HR de treino é muita coisa, provavelmente deve estar até te prejudicando nos ganhos...
03/04/2023 16h33
Realmente, academia não deve ser prioridade. Só vale a pena fazer se já tiver tempo e dinheiro livre. E como você não consegue comer direito, tudo que você vai conseguir e jogar seu tempo e dinheiro fora. Também foi um erro você entrar logo em uma SmartFit, pelo amor, né? Quando você sentir que consegue melhorar sua dieta e ter tempo, aí sim, volte. E volte em alguma academia local, perto de onde você mora.
anônimo
03/04/2023 16h34
para não, demora mesmo pra vir o resultado
anônimo
03/04/2023 16h34
deve
03/04/2023 16h37
A hora do textão.
03/04/2023 17h06
Lembrei daquela frase: “ no pain no gain”
Ou seja, sem dor sem ganho. Mano ganhar um corpo perfeito não eh fácil e nem eh rápido. Demora mesmo para surtir resultados almejados. Procure uma academia mais próxima do seu trabalho, quando sair do trabalho vc já pode ir direto para academia.

Eu vou voltar a malhar, tô pensando em malhar perto do meu trabalho, pois fica mais fácil.